Volta às aulas terá programação especial em São João de Meriti

982
 Eles serão convidados a fazer uma visitação guiada pela unidade e a participar de uma reunião, que explicará todo o calendário de 2016 na Rede Municipal de Ensino.

A intenção é deixar os pais envolvidos com todo o processo educacional, desde o primeiro dia de aula. Eles serão convidados a dialogar com a equipe da escola e conhecer melhor o espaço em que seus filhos ficam boa parte do dia. Esperamos estreitar os laços da comunidade escolar”, acredita Débora Carlos, subsecretária municipal de Educação.
Já a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eneila de Lucas, afirma que o início de um novo ano letivo é um encontro e reencontro. “Por isso, tem que expressar a identidade escolar com o ‘Sejam bem vindos à Educação que fará diferença na Vida’, com planejamento, ambiente alfabetizador e todo o amparo acolhedor e afetivo”, explica.
Nos últimos anos, o governo tem investido na construção, reforma e ampliação das unidades escolares de Meriti. Somente em 2015, foram disponibilizadas sete mil novas vagas. De 2009 até hoje, o número subiu de 19 mil para 34 mil e 320 alunos estudando com educação em tempo integral. Das 62 escolas existentes no município, 52 já passaram por obras.
Calendário Especial 2016
Em 2016, o calendário escolar será atípico por conta da Olimpíada do Rio de Janeiro e precisou ser modificado para que o conteúdo programado seja passado sem alterar a qualidade do ensino. As férias escolares de julho foram transferidas para agosto, do dia 4 a 26, período em que serão realizados os Jogos Olímpicos. Portanto, o recesso dos jogos olímpicos não afetará a quantidade de aulas nas escolas da Rede Municipal.
As aulas retornam na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro. No dia 1°, as escolas receberão as equipes que nelas trabalham para uma reunião interna e preparo do ambiente escolar para esperar os estudantes e seus responsáveis no dia seguinte. Do dia 8 ao dia 12 de fevereiro não haverá aula nas escolas da Rede Municipal de Ensino de São João de Meriti devido ao feriado de Carnaval.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.