Série Minha Rua acompanha a Baiana Sônia, de Mesquita, vendedora de acarajés no RJ

O ator Leandro Firmino acompanha a baiana que vai mostrando o quê que a baiana tem, através da gastronomia.

1012
No dia 25, às 23h30, o apresentador da série Minha Rua (exibido no canal Futura, produzido pela Jabuti Filmes) Leandro Firmino, apresenta a Baiana Sônia Maria, que com alegria, simpatia e o amor à culinária, conquistou muitos clientes vendendo acarajé em vários pontos do Rio de Janeiro.

A “arretada baiana”, moradora de Mesquita, na Baixada Fluminense, transformou suas dificuldades em oportunidades e vem ao longo de sua trajetória buscando alternativas que possam trazer qualidade de vida para muitas outras mulheres guerreiras.

PersonagemSonia-portal_baixadaSônia Baiana é uma obstinada Baiana de Acarajé, representante da Cultura Afro através do segmento da gastronomia que busca mecanismos que deem oportunidade de fazer com que a rica cultura de ancestralidade, que é ser Baiana de Acarajé, seja reconhecida, respeitada e preservada. Veio morar no Rio de janeiro porque achou que Salvador estava pequeno de demais para os seus sonhos.


Sobre a Jabuti Filmes

leandrofirmino_portal_baixadaIdeias, imaginação, criatividade, comunicar bem o que faz e inovação tecnológica, são os pilares do surgimento da Jabuti Filmes. Fruto de anos de experiência de seus sócios no campo popular do audiovisual na América Latina, a produtora que nasceu dentro do Cinema Nosso, investe na inovação da linguagem audiovisual através de ações sustentáveis, sem abrir mão da qualidade de seus produtos e do bem estar dos profissionais neles envolvidos. Com isso, a Jabuti Filmes une seu valor econômico ao conteúdo cultural, contribuindo para um novo fazer audiovisual e consequentemente para sustentabilidade do planeta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui