Sebrae recebe inscrições para concurso de negócios com impacto social

638

É empreendedor? Tem um negócio de impacto social no Estado do Rio? Ou uma ideia que só precisa de investimento para sair do papel? Você já pode se inscrever para a 3ª edição da Maratona de Negócios de Impacto Social, que acontecerá durante a Feira do Empreendedor, de 12 a 15 de novembro, no Riocentro.

O concurso selecionará as melhores iniciativas, que proponham soluções ou minimização de um problema social ou ambiental, para receber apoio do Sebrae/RJ.

A seleção dos candidatos, que será finalizada no dia 30 deste mês, será baseada em quatro critérios: perfil empreendedor, impacto social, viabilidade comercial e inovação. Os aprovados participarão de um programa, desenvolvido pelo Sebrae, para ajudar negócios já existentes a avançar ou novos planos a serem validados. Além de capacitação no ramo, os donos dos projetos receberão consultoria de especialistas e mentoria de profissionais experientes.

O programa culminará numa apresentação dos modelos de negócio para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras, provedores de serviços, entre outros. Os finalistas concorrerão a prêmios, como acesso a programas de formação em negócios sociais e empreendedorismo, e participação assistida em programas de Crowdfunding.

As inscrições acontecem no site do Sebrae. Nas edições de 2013 e 2014, o concurso teve mais de 500 inscritos. Destes, 97 foram selecionados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui