Saiba qual a real velocidade da sua Internet

56

Speedtest® para Desktop

Por que recorrer ao navegador quando o Speedtest está em seu desktop? Disponível para Mac e Windows, esta experiência incorporada foi projetada especificamente para ser rápida e fácil de usar.

  • Descubra suas velocidades de download e upload
  • Diagnostique problemas de conectividade
  • Detecte tendências ao longo do tempo com relatórios detalhados

Disponível em 17 idiomas.

Speedtest para Windows

Speedtest para macOS

Para testar no smartphone

O aplicativo Speedtest pode ser usado para medir a velocidade da internet no celular com Android, no iPhone (iOS) e em smartphone com Windows Phone. Com esse app gratuito, é possível visualizar informações sobre a franquia de dados contratada com a operadora ou da rede Wi-Fi conectada ao telefone.

Além disso, a ferramenta registra um histórico de todos os testes realizados. Dessa forma, você pode saber em quais dias e horários a rede apresenta instabilidade. Veja, no tutorial a seguir, como usar o Speedtest em seu smartphone. O passo a passo foi realizado em um iPhone, mas o procedimento é semelhantes nos sistemas do Google e Microsoft.

[marca] Speedtest (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Aprenda a verificar a velocidade da internet do celular com o app Speedtest (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e permita que ele use sua localização. Em seguida, toque no botão “Iniciar o Teste”.

Caminho para iniciar o teste de conexão do Speedtest no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para iniciar o teste de conexão do Speedtest no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Aguarde até que os testes de ping, download e upload da conexão sejam finalizados.

Teste de ping, download e upload do Speedtest para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Teste de ping, download e upload do Speedtest para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O aplicativo apresentará os resultados do teste no local indicado em vermelho na imagem abaixo. Você pode conferir o histórico para comparar os resultados e saber em quais dias e horários a conexão costuma apresentar problemas.

Páginas de resultado e histórico de testes do Speedtest para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Páginas de resultado e histórico de testes do Speedtest para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para saber se a velocidade entregue em seu aparelho é a contratada com sua operadora ou provedor de internet banda larga.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.