Reurbanização do Centro de Guapimirim vai virar realidade

992
Na tarde de ontem (20), o Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão assinou o termo de cessão de uso do pátio de manobras da estação ferroviária de Guapimirim e a área às margens da linha férrea do centro da cidade até Parada Modelo.

Depois de várias tratativas, o prefeito Marcos Aurélio Dias esteve no Palácio Guanabara para a assinatura do termo junto ao Governador, representantes da Secretaria de Estado de Transportes e também da Supervia.

O chefe da pasta de transportes do Estado, Carlos Osório, abriu a reunião explicando como seria realizado o projeto, todas as diretrizes da cessão e salientou ao Governador a importância que este ato tem para o município:

“É um projeto que Guapimirim vai se orgulhar e vai necessitar muito. A cidade vem crescendo e com o trânsito cada vez mais carregado a Via Binária vai desaforgar o centro, além de trazer mais beleza pra cidade”. – destacou Osório.

Marcos Aurélio, acompanhado da Secretária de Turismo, Marina do Modelo; do Vereador Marlon Vivas, do Chefe de Gabinete, Alberto Fares; do Secretário de Urbanismo, Antônio Luiz Vidaurre e de assessores, agradeceu o Governador pelo compromisso com a cidade:

“Quero agradecer ao amigo Pezão por esse ato tão importante, que vai mudar a história e melhorar a mobilidade urbana da cidade. Sempre confiei no compromisso do Governador com Guapimirim e continuo confiante que o Estado vai continuar nos ajudando”. – comemorou o prefeito.

Ao final da reunião, o prefeito visitou outras dependências do Palácio, e já está buscando um posto de vistoria fixo do DETRAN para o muicípio. As tratativas começaram positivas, e o prefeito garantiu continuar buscando os investimentos para nossa cidade.

“O país passa por uma crise, nosso município tá sentindo o reflexo disso tudo. Se não buscarmos parcerias e incentivos para a cidade, vamos parar no tempo. Vamos fazer o possível e o impossível para desenvolver a cidade, mesmo no meio da crise” – frisou em tom de preocupação o prefeito.

Com a cessão da área, a ideia da administração municipal é acelerar a construção da Via Binária e começar a reurbanização do centro ainda este ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui