Projeto Social de campeão do vôlei comemora 15 anos de fundação na Baixada Fluminense

Centro de Treinamento Carlão Silva atende milhares de jovens com Vôlei de praia em Nova Iguaçu

332

O Centro de Treinamento Carlão Silva, um dos programas de responsabilidade social de Nova Iguaçu, celebrou seus 15 anos.

Desde a sua criação, em Novembro de 2002 o projeto já atendeu cerca de 2 mil crianças e jovens diretamente e conta com 250 alunos matriculados oferecendo um apoio educacional, social e psicológico por meio do esporte.
Para comemorar a data, a Instituição promoveu, no último domingo (26), na Praça do Skate, em Nova Iguaçu uma festa aberta ao público, com serviços de aplicação de flúor , teste de glicose , avaliação de pressão , sorteios de brindes , brinquedos e pintura para as crianças, entre outras atividades. O Centro de Treinamento foi fundado pelo ex jogador de vôlei , Antônio Carlos da Silva, o Carlão, que renunciou sua carreira no esporte para se dedicar ao projeto, na cerimônia ele fez homenagens a imprensa do Município.
“O Centro de Treinamento é a mais pura estratégia de inclusão social que um trabalho possa ser, ele foi construído baseado na minha história, nas minhas dificuldades, nas minhas lutas, para justamente dar oportunidades as crianças e jovens nascidas na Baixada Fluminense que não disponibilizam de condições financeiras favoráveis para pagar um treinamento”, declarou Carlão.
O Projeto atende crianças a partir dos 7 anos de idade de forma gratuita com aulas de vôlei realizadas de segunda a sexta feira para a população. Além do esporte, são desenvolvidas palestras educativas para jovens e adultos em escolas, igrejas, universidades e centros de reabitação, onde são abordados diversos temas de qualidade de vida, onde se trabalha a criatividade, liderança, força de vontade e relacionamento do aluno. Com essas apresentações o programa já atendeu indiretamente cerca de 250 mil pessoas de diversos municípios do Rio de Janeiro.

Para participar é necessário estar matriculado em alguma instituição de ensino, apresentando declaração de matrícula e contar com documentos de identificação, como registro geral, certidão de nascimento, comprovante de residência, atestado médico e comparecer à Praça do Skate (Avenida Dr. Mario Guimarães, s/n) de segunda, quarta e quinta das 9h ás 11h ou de segunda á sexta de 16h ás 19h.


Contribuição: Jornalista Sofia Teixeira

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.