Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19

151

O presidente Jair Bolsonaro está com Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio presidente nesta terça-feira durante entrevista no Palácio da Alvorada.

Ele realizou o teste nessa segunda após apresentar febre de 38 graus e mal-estar. Antes mesmo de o diagnóstico ser confirmado, Bolsonaro disse a apoiadores que já havia começado a tomar hidroxicloroquina com azitromicina.

Presidente Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva sobre a pandemia de coronavirus, com ministros, Sérgio Moro, Paulo Guedes, Henrique Mandetta e ministros ligados a pandemia, no Palácio do Planalto. Sérgio Lima/Poder360 18.mar.2020

Ele também foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) fazer uma ressonância no pulmão. A informação é de que a saturação de oxigênio dos pulmões do presidente está em 96%, o que é considerado aceitável. Compromissos oficiais do presidente que estavam previstos na agenda desta semana foram cancelados ou suspensos depois das suspeitas de infecção

Essa não é a primeira vez que o presidente realiza exames para identificar o coronavírus. Em março, Jair Bolsonaro fez três testes de Covid-19, mas se negou a divulgar os resultados. Eles só vieram a público em um processo judicial que terminou no Supremo Tribunal Federal (STF). Foram utilizados nomes fictícios para ocultar que os exames eram do presidente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui