Presidente da Inocentes sonha com Paolla Oliveira na frente da bateria

141

O samba é da Mocidade Independente de Padre Miguel. Mas os versos de “sonhar não custa nada’’ cabem perfeitamente para o presidente Reginaldo Gomes, da Inocentes de Belford Roxo.

Com o afastamento da rainha de bateria Letícia Guimarães do posto, conforme revelou a coluna “ExtraVip”, o dirigente passou a pensar em dezenas de nomes para substituí-la. E um dos sonhos de Gomes é ter a atriz Paolla Oliveira à frente dos seus ritmistas.

A intérprete da policial Jeiza da novela “A força do querer” já brilhou na Marquês de Sapucaí como rainha de bateria da Grande Rio em 2009 e 2010, e, pelo visto, deixou saudade.

— A Paolla é o máximo. Ela é bonita, samba muito bem e foi muito feliz com a Grande Rio. Ela tratou bem a Baixada — afirma o sonhador Gomes.

O presidente da Tricolor disse que ainda não escolheu um nome para substituir Letícia Guimarães. Ele contou também que as portas da Inocentes estão abertas para a ex-rainha.

Letícia Guimarães deixou o posto de rainha de bateria da Inocentes 30/01/15
Letícia Guimarães deixou o posto de rainha de bateria da Inocentes 30/01/15 Foto: Mazé Mixo / Extra

— Nós temos a tradição de mudar de rainha de bateria todo ano. A Letícia é da escola, uma amiga nossa. A porta está aberta para ela sempre — acrescenta.

Rainha de bateria da Beija-Flor desde 2003, sendo atualmente a mais antiga no cargo no carnaval, Raissa de Oliveira virou referência no quesito na região. A morena torce para que a co-irmã de Belford Roxo escolha uma nova soberana com bastante simpatia.

— Toda rainha de bateria precisa cativar seus ritmistas, seja na beleza, no samba no pé, na humildade, mas, principalmente, no carisma. E, afinal, a comunidade da Inocentes merece — diz a veterana.

Raissa de Oliveira torce por uma rainha com samba no pé 27/07/2017
Raissa de Oliveira torce por uma rainha com samba no pé 27/07/2017 Foto: Cléber Júnior / Extra

DEPOIMENTO

Letícia Guimarães, ex-rainha de bateria da Inocentes

Como você recebeu a notícia do seu afastamento da bateria da Inocentes? Ficou magoada?

A minha dedicação à Inocentes sempre foi total. Porém, com o meu crescimento profissional, foi ficando mais difícil comparecer a todos os eventos da escola. Tenho feito viagens internacionais, em turnê, com o Dudu Nobre, e recebo muitos convites para divulgar o meu trabalho. Existiam rumores de que aconteceria o meu desligamento, já que a Inocentes tem a tradição de renovar anualmente o posto de rainha de bateria, mas confesso que, por ser da comunidade, achei que prolongaríamos esse reinado. Eu recebi a notícia com tristeza, mas com sensação de que cumpri meu papel.

Como fica o seu carnaval em 2018?

Com certeza, eu não ficarei fora da Avenida. Venho como musa da União da Ilha pelo quarto ano consecutivo, e estudo alguns convites que venho recebendo desde o meu desligamento da Inocentes.

Na Inocentes, foram dez anos de carnaval. Vai continuar desfilando lá mesmo não sendo como rainha de bateria?

A princípio, desfilarei apenas na União da Ilha, mas até o carnaval muita coisa pode mudar.

O que a próxima rainha da Inocentes precisa ter para ocupar o posto?

Que tenha amor pelo carnaval, carinho pela minha comunidade, que, com certeza, a acolherá muito bem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.