Prefeitura desapropria área para construção do novo Hospital Municipal de Itaguaí

679

Após extensa negociação com a Petrobrás, a Prefeitura de Itaguaí, através do decreto número 3952/2015, desapropriou, no último dia 19, área para a construção do novo Hospital Municipal de Itaguaí.

A moderníssima unidade hospitalar será erguida no bairro Santana, próximo ao posto policial, em terreno de aproximadamente 57 mil m², na Av. Deputado Octavio Cabral.

O projeto já está sendo avaliado pelo setor de arquitetura da Anvisa e tão logo seja aprovado, as obras serão iniciadas. Provavelmente, no segundo semestre deste ano.

“A construção deste hospital é um dos principais projetos do meu Plano de Governo, que também estou colocando em prática. Avisei que não mediria esforços. A assinatura deste decreto, com a desapropriação da área, é a certeza que de que ele já saiu do papel. O Hospital Municipal de Itaguaí será referência em saúde”, enfatiza o Prefeito Luciano Mota.

Além dos munícipes, o HMI prestará atendimento também aos acidentados da rodovia Rio-Santos e estará pronto para receber qualquer funcionário do Pré-Sal, entre outros. Sua construção implica diretamente na redução da sobrecarga do Hospital São Francisco Xavier, que está passando por reforma e modernização, e recebe um número expressivo de pessoas diariamente.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itaguaí

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.