Prefeitura de Mesquita oferece atividades físicas gratuitas para a população

Serão ofertadas mais de 2 mil vagas em 17 modalidades diferentes

284

A Prefeitura Municipal de Mesquita, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo está com inscrições abertas   para diversas modalidades esportivas, com o objetivo de desenvolver a política pública de esporte e cultura para população.

Estão sendo disponibilizadas 17 modalidades, tais como alongamento, atletismo, basquete, capoeira, circuito funcional, fitdance, futebol, futsal, ginástica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, natação, pilates, taekwondo e vôlei. No total   2.443 vagas, variando entre 60 vagas para atividades como vôlei, futsal e handebol até 293 vagas para a ginástica localizada.
Na prática essa iniciativa  trabalha com o universo mesquitense e da baixada, oferecendo o que há de melhor no esporte municipal, como por exemplo um corpo docente formado por profissionais habilitados, experientes e apaixonados pelo que fazem, instalações apropriadas, como é o caso da Vila Olímpica de Mesquita que, por muito tempo foi considerada a mais charmosa da Baixada e materiais específicos. Sem contar com a participação em competições de alto padrão esportivo.
De acordo com o Secretário da SEMCELT, Kleber Rodrigues por se tratar de um órgão público municipal, o trabalho é pautada na ampliação da oferta de serviços à população mesquitense. Nesse sentido, para o caso da nossa secretaria, “A gente trabalha em duas vertentes básicas. A primeira é o esporte de participação, que tem por objetivo o desempenho de atividades que aumentem a qualidade de vida e do bem estar dos alunos. Nesses esportes a gente pode enquadrar ginástica, fitdance, circuito funcional e pilates, assim como aquelas modalidades cujos alunos não possuem idade para competir em alto rendimento. O outro eixo retrata exatamente aquelas atividades, cujo trabalho poderá culminar na descoberta de futuros atletas representantes da cidade em competições dentro e fora da mesma. Isso vale tanto para os esportes coletivos, como futebol, handebol e basquete , quanto os individuais, como natação e atletismo”, declarou.
As inscrições serão até o dia 07 de fevereiro e as aulas são oferecidas a todos os moradores da região a partir dos 6 anos de idade. E desde o ano passado mais de 2.000 pessoas participaram das aulas de natação e hidroginástica na piscina da Vila Olímpica, modalidades mais procuradas, assim como o Fit Dance com cerca de 1.192 inscritos. Os interessados em fazer alguma atividade física precisam de dirigir  ao  centro esportivo , na Avenida Baronesa de Mesquita, s/n, no  Cosmorama  com Original e Xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, nº do PIS, 2 fotos 3×4 e Atestado Médico. Caso o matriculado possua menos de 18 anos, é necessário levar também a cópia dos documentos do responsável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.