Pré-matrículas abertas para escolas estaduais com Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo

Em todo o estado, 82 unidades de ensino estão com oportunidades disponíveis. Inscrições vão até o dia 4 de dezembro e devem ser feitas pela internet

172

Alunos que desejam ingressar em uma das 82 escolas públicas estaduais de Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo em horário integral no ano letivo de 2018 devem fazer a pré-matrícula até o dia 4 de dezembro.

As inscrições são por meio do link na página da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).
As unidades de ensino com vagas abertas estão localizadas em 48 municípios do Rio de Janeiro. Na Região Metropolitana, 15 escolas instaladas na capital e nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá estão com oportunidades disponíveis. Na Baixada Fluminense, os alunos têm como opção 21 colégios; na Região do Médio Paraíba, 14; nas regiões Norte e Noroeste, 12; na Região dos Lagos, sete; no Centro-Sul, cinco escolas; na Região Serrana, quatro; e na Região da Costa Verde, em Angra dos Reis e Paraty, duas unidades estão com pré-matrículas abertas. O interessado pode conferir a lista das escolas acessando o ícone Educação Integral no site da Seeduc, no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc.
– Essas escolas aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, uma parceria com o Ministério da Educação, e estão com uma nova proposta de ensino – diz o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
Uma escola que oferta Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo e tem apresentado resultados positivos é o Ciep 324 – Mahatma Gandhi, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Parte dos estudantes colocou em prática suas propostas de negócios após as orientações e conhecimentos transmitidos pelos professores durante as aulas. A aluna Nívea Maria, de 17 anos, da 1ª série do Ensino Médio, é uma delas.
– Montei um negócio de venda de salgados e doces e está dando certo. Com as aulas de Empreendedorismo também estou conseguindo me organizar, fazer listas do que preciso comprar, quanto vou gastar, entre outras coisas – diz.
O estudante João Augusto Pinheiro, de 17 anos, já tinha uma “veia empreendedora” e decidiu dar um salto em sua carreira. Trabalhando como funcionário em um lava-jato de carros, ele vislumbrou a chance de mudança. Após as aulas de Empreendedorismo, o jovem pesquisou com cuidado, fez planos, organizou seu orçamento e montou seu próprio negócio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.