Nova Iguaçu Recebe Espetáculo Sobre Frida Kahlo

659
Peça é inspirada na vida e obra da pintora mexicana
Baseado na extraordinária história da revolucionária artista mexicana Frida Kahlo, nasce o espetáculo “Frida Kahlo Viva La Vida”  que estará em cartaz em agosto,  nos dias 25 e 26 no Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu.
A peça da Corpos e Formas Cia de Dança será encenado por 6 bailarinos, com coreografia de Maciel Dias e direção de Germano do Espirito Santo com duração de aproximadamente 50 minutos e conta com um figurino colorido e uma  junção de trilha sonora  em espanhol  feita especialmente para a produção do espetáculo.
A trama narra através da dança contemporânea vários elementos que fizeram parte da vida de  Frida Kahlo nascida em 1907 em Coyoacán, na época uma pequena  Cidade do México , com músicas típicas do seu país de origem e movimentos de danças regionais. A pintora adotou a identidade nacional mexicana, por isso usava com muita frequência temas do folclore e da arte popular de seu País de origem.
Foto: Elisângela Louvise
A artista viveu até os 47 anos e ficou mundialmente conhecida. Já virou tema de filmes, foi mencionada na canção da cantora Adriana Calcanhotto, a banda inglesa Coldplay lançou o álbum sobre a artista, já foi homenageada pelo Google com um doodle estilizado de seu auto-retrato,  foi homenageada pela escola de samba Viradouro ,  foi temas de livros e espetáculos.

A peça ” Frida Kahlo Viva La Vida ” seguirá com apresentações no Teatro Sylvio Monteiro e São Pedro da Aldeia. Essas ações da Corpos e Formas Cia de Dança contam com o patrocínio da Unimed,  apoio da Casa de Cultura de Nova Iguaçu e diversas empresas, da Baixada e do Rio de Janeiro.

Foto: Elisângela Louvise
Sobre a Companhia
A Corpos e Formas Cia de Dança é uma companhia consolidada na Baixada e no Rio de Janeiro que atua desde 2015 e de lá para cá já apresentou dois espetáculos: “Geovanna” e “Alguém”, em diversos teatros na Cidade do Rio, Baixada Fluminense e Minas Gerais, além de promover workshops de Contemporâneo e apresentações em Cras e ONGS de forma gratuita. A Corpos e Formas Cia de dança foi criada na Cidade de Nova Iguaçu e já tem uma abrangência nacional, contando com um público fiel, respeitada em toda comunidade da dança carioca.
Hoje a companhia conta com respaldo e apoio da prefeitura e Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu e está em constante expansão. Formado por bailarinos altamente capacitados e devidamente registrado no SPDRj, com uma ampla experiência nos palcos e em sala de aula a Cia se prepara para a estreia de mais um novo espetáculo e uma turnê no Rio de Janeiro .
Texto e produção: Maciel Dias do Nascimento e Germano do Espirito Santo
Montagem e iluminação : Paulo Vieira
Fotógrafo Oficial : Elisângela Louvise
Assessoria de imprensa: Sofia Teixeira
Design gráfico : Lidia Barbosa

 

Serviço:
Frida Kahlo Viva La Vida
Local: Teatro Sylvio Monteiro
Endereço: Rua Getulio Vargas, n° , Centro- Nova Iguaçu
Data: 25 e 26 de agosto
Horário:  20h (sábado); 18h (domingo)
Informações: (21) 983197996
Ingressos: R$ 50(inteira); R$ 25 (meia)
Obs: Todo o público terá direito a meia entrada até a data do evento.
Classificação etária: livre

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui