Nova Iguaçu Promove feira de Artesanato

Evento comemorou aniversário da Cidade

449

A Fundação Cultural e Educacional de Nova Iguaçu (FENIG), por meio do Programa Municipal de Artesanato, promoveu na última quarta (10/01 a I Semana Municipal de Artesanato de Nova Iguaçu na Praça Rui Barbosa.

No evento foram oferecidos oficinas e cursos de artesanato para os artesãos cadastrados no Programa Municipal de Artesanato de Nova Iguaçu e para a população em geral. Em parceria com a Loja Caçula, foram ofertadas cerca de 20 vagas para cada oficina, num total de 10 oficinas ofertadas. Entre as oficinas destacadas, estão Crochê – biquíni ou Top, Flor gigante (scrapbook) e Modelagem em Biscuit, Bijuteria pulseira de mola,Bijuteria colar de Pérola e Boneca de EVA.
A iniciativa é uma forma de desenvolver as habilidades e a criatividade dos artesãos. De acordo com o atual Presidente da FENIG ( Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu), Miguel Ribeiro o Artesanato é uma importante manifestação cultural e artística, além de uma fonte geradora de renda. Por esse motivo entendemos que o mesmo deve ser uma das prioridades do Governo e estamos trabalhando para que essa atividade seja cada vez mais reconhecida.
O evento se encerrou no domingo (14.01) atingindo a expectativa pois celebrou o início do Calendário das Feiras de Artesanato e, também, um presente dos artesãos a Nova Iguaçu, em comemoração aos 185 anos do município. As oficinas alcançaram um público de aproximadamente 200 alunos inscritos, além de contar com cerca de 60 profissionais que fizeram a exposição de seus trabalhos e a venda.
A I Semana Municipal de Artesanato de Nova Iguaçu  teve como objetivo contribuir para a geração de renda, valorização os trabalhos manuais e principalmente o aproveitamento de materiais recicláveis. As inscrições foram por ordem de chegada com arrecadação de 1 kg de alimento não perecível de cada aluno para participar das oficinas. Prática que visa distribuir alimentos a instituições beneficentes e servido milhares de  famílias de baixa renda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui