Nova Iguaçu: Matrículas do segundo ano à Educação de Jovens e Adultos começam na segunda, dia 4

566

A Prefeitura de Nova Iguaçu está oferecendo mais de 20 mil vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

E a partir do dia 4 de janeiro recebe as matrículas destinadas às vagas do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental e EJA, que irá até o dia 5 de fevereiro. Os interessados devem procurar uma das unidades escolares portando a documentação exigida, no horário das 9h às 13h.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, as matrículas para a Educação Infantil e primeiro ano começaram no dia 7 de janeiro e de acordo com o calendário terminam no próximo dia 8. “Ainda não fechamos as estatísticas, mas segundo relato dos diretores a maioria das vagas de Educação Infantil e primeiro ano já foi preenchida no primeiro dia, principalmente nas escolas novas”, disse a secretária.

Já a subsecretária de Gestão Pedagógica, Magali Vizzoni, orienta aos pais que ainda não regularizaram a vida escolar dos filhos para aproveitarem o mês de janeiro. Principalmente, os documentos das crianças que foram remanejadas para outras unidades escolares a fim de evitar perda da vaga.

Por exemplo, uma criança que antes estava na Educação Infantil 5 e foi encaminhada para o primeiro ano em outra escola, só terá a vaga efetivada se a matrícula for efetuada dentro do prazo, que é 8 até de janeiro. Após este período a vaga é aberta à comunidade.

Para ingressar no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental é preciso seguir os seguintes critérios estabelecidos no Art 8º da Resolução CNE/CEB nº 07 de 14/12/2010: ter 6, 7 e 8 anos completos até o dia 31/03/2016.

Documentação:
Dois retratos em tamanho 3×4;. Certidão de nascimento ou Cédula de Identidade do requerente, Identidade e do CPF do responsável ou do próprio requerente, quando maior ou emancipado, Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, com validade de 30 (trinta) dias, onde deverão constar o (a) último (a) ano/série escolar concluído (a) e o ano de conclusão; comprovante de residência atualizado; caderneta de vacinação do aluno menor de sete anos de idade; cartão do Sistema Único de Saúde-SUS do requerente e fator RH. Todos os documentos devem ser acompanhados de original e cópia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.