Nova Iguaçu decide fechar calçadão, mas movimentação segue intensa com lojas abertas

99

Calçadão de Nova Iguaçu é um dos maiores centros comerciais do estado. Cidade registra o terceiro maior número de mortes em decorrência da Covid-19 no RJ.

Para tentar conter a escalada dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, decidiu fechar o calçadão da cidade a partir desta segunda-feira (11). Mas, na primeira manhã de bloqueio, a movimentação era grande no local.

O calçadão de Nova Iguaçu é um dos centros comerciais de maior movimentação no estado do Rio de Janeiro. Antes da pandemia, segundo a prefeitura, cerca de 150 mil pessoas circulavam pela região todos os dias.

O fechamento do calçadão começou antes das 6h. Grades foram posicionadas em 13 pontos de bloqueio na região. O controle de acesso ficou a cargo de agentes da ordem pública e policiais militares. Porém, várias pessoas passaram pela barreira sem problemas nesta primeira manhã de bloqueio.

Terceiro maior número de óbitos

Até o domingo (10), Nova Iguaçu tinha confirmado 66 mortes em decorrência da Covid-19 e 591 casos da doença. Assim, é o terceiro município com o maior número de óbitos relacionados à pandemia no estado, ficando atrás apenas da capital e de Duque de Caxias.

Um dos principais problemas da Baixada Fluminense é a falta de leitos de UTI e de respiradores. Em Nova Iguaçu, todos os leitos do Hospital da Posse estavam ocupados nesta segunda-feira.

O município ainda aguarda a inauguração do hospital de campanha do governo do estado. A previsão é que seja aberto no fim do mês.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui