MAGÉ PASSA A EMITIR ALVARÁ ONLINE E DESBUROCRATIZA REGISTRO DE EMPRESAS

0
8

A partir de próximo dia 20, trâmites processuais para abertura e fechamento de empresas podem ser concluídos em até 48 horas em Magé, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O procedimento é totalmente online, realizado por meio do Sistema de Registro Integrado (Regin), que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos, dentre eles, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e prefeituras. A cerimônia de lançamento do Alvará On-line acontece às 15h30, no Magé Tênis Clube, e é aberto à população, que poderá tirar dúvidas e obter informações com os técnicos que estarão presentes.

Empreendedores interessados em obter alvará para atividades em Magé poderão solicitar o documento online sem precisar se deslocar até a sede da JUCERJA, na cidade do Rio, desde que o interessado reúna todos os documentos necessários e pague as taxas dentro dos prazos estabelecidos. Para requerer a autorização, o contribuinte deverá acessar o site da Junta(www.jucerja.rj.gov.br). O portal conta com manuais e informações sobre documentação, seus passos e taxas necessárias para a obtenção da permissão. Ao cumprir as etapas, o contribuinte precisa monitorar as notificações e exigências solicitadas pelos órgãos até a emissão do alvará, que estará disponível para impressão.

Magé fica situada na região Metropolitana e tem fácil acesso a importantes rodovias, como o Arco Metropolitano, um corredor logístico e industrial que incentiva o investimento na região. Para Luiz Paranhos Velloso, presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, a emissão dos alvarás online através do Regin, representa um avanço coletivo. “Temos que unir esforços cada vez mais, para que todos participem desse grande projeto de integração utilizando o Regin. Magé é nossa parceira nesse objetivo de buscar a desburocratização e incremento do desenvolvimento econômico, nessa região estratégica e em todo o estado do Rio de Janeiro” declarou.

O REGIN

O Sistema de Registro Integrado – REGIN (www.jucerja.rj.gov.br/Servicos/Regin) é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas, com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de empresas. O sistema permite que o registro de novas empresas no órgão seja feito pela internet reduzindo o tempo na formalização de novos empreendimentos, por meio digital em um único portal, dispensando a presença física do cidadão.

A JUCERJA

A JUCERJA é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços – SEDEIS. O Sistema de Registro Integrado – REGIN é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras) com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de Empresas. A JUCERJA fica na Avenida Rio Branco, 10, Centro – RJ. Seu site é www.jucerja.rj.gov.br

Lançamento do Alvará Online
20/09 (quinta-feira) – 15h30
Magé Tênis Clube
Rua Irineu Marinho, 8

DEIXE UMA RESPOSTA