I FÓRUM DE PSICOLOGIA DA BAIXADA É TEMA DE DEBATE NA PREFEITURA DE SEROPÉDICA

469
Secretaria de Assistência Social promove diálogo sobre tema do fórum com Psicólogos da rede municipal

Nesta terça-feira (20), em virtude do convite para a participação no I Fórum de Psicologia da Baixada Fluminense, que acontecerá dia 07 de novembro, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica (SMASDH), realizou uma reunião com Psicólogos e estagiários da rede municipal de Assistência Social para tratar sobre o tema do Fórum. O I Fórum de Psicologia da Baixada Fluminense será um evento realizado pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, sob coordenação da subsede da Baixada Fluminense, o tema será: “Em debate a formação, campo de estágio e Mercado de Trabalho”.

O evento será gratuito, porém, para participar é necessário inscrever-se previamente através do endereço de email subsedeni@crprj.org.br ou pelo telefone (21) 2768-0007. No e-mail de inscrição é necessário informar nome, e-mail e número de contato. O evento acontecerá na subsede do CRP-RJ na Baixada, localizada na Rua Sebastião Herculano de Mattos Nº 41, no centro de Nova Iguaçu.DSC_5936

A diretora municipal de Proteção Social, Fátima Genário, declarou que através do diálogo estabelecido na reunião os profissionais e estagiários puderam debater a respeito da inserção da Psicologia no território da Baixada Fluminense, relacionando-a com aspectos que ponham em questão a formação e a prática profissional daqueles que já se encontram no mercado de trabalho da região.

DSC_5933Os profissionais e estagiários que participaram da reunião pertencem a órgãos de proteção a mulher, à criança e ao adolescente e de proteção básica. “Por meio dos debates os profissionais puderam abordar a realidade da demanda gerada para a Psicologia no município de Seropédica, e seus encaminhamentos na rede, de modo a buscarmos um pensamento de reconstrução que possa redirecionar nossas ações para uma demanda mais atual e eficaz”, enfatizou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Neuza Cezário.

Segundo o prefeito Martinazzo, debates que elevem a capacidade profissional devem sempre ser realizados, em quaisquer áreas, por isso a Prefeitura de Seropédica investe em formações continuadas, palestras e fóruns, no intuito de que os profissionais possam oferecer um atendimento de melhor qualidade à população.

Este tipo de debate vai além de uma demanda somente clínica, faz com que os profissionais, em seus atendimentos, possam abordar temáticas mais amplas do ponto de vista social, isso é muito importante na realização do trabalho de Assistência Social. Além dos profissionais de Assistência Social, também realizamos encontros em que mesclamos profissionais de outras secretarias, já que, em muitos casos, as mesmas pessoas são atendidas na rede municipal em diferentes setores, e o conhecimento dos funcionários em relação a cada caso é imprescindível para o sucesso da resolução”, assegurou o prefeito Martinazzo, grande incentivador dos eventos de qualificação profissional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.