Guarda Ambiental realiza soltura de pássaros em área de preservação de Guapimirim

1207

A Guarda Ambiental de Guapimirim e a representante do setor fitosanitário da SEMA depois de uma grande apreensão de pássaros sem o devido licenciamento dos proprietários realizou a soltura de pássaros em uma área de preservação da cidade.

RIC_9097Os pássaros foram recolhidos nos bairros de Citrolândia, Jardim Guapimirim e no Parque Santa Eugênia. A ação é fruto de denúncias anônimas feitas à secretaria do ambiente através do telefone 2632-2252.

Os pássaros, antes da soltura, passaram por uma triagem e avaliação feita pelas veterinárias da secretaria, que trataram os animais machucados (devido a maus tratos) e foram divididos entre os que podiam voltar ao seu habitat e os que não tinham condições de sobreviver livres. Esses, foram levados até o Centro de Triagem de Lorena em São Paulo, onde passarão pelo processo de reabilitação e depois voltarão a natureza.

Vale lembrar que manter pássaros em cativeiro sem a devida licença ambiental é crime. Você também pode denunciar pelo telefone 2632 2252. Sua ligação será mantida no mais absoluto sigilo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui