Grande Rio. A Grande Escola de Caxias

A Escola de Samba com o maior número de celebridades desfilando todos os anos

1514
Pisa forte Grande Rio, é pura emoção. Assim, desta maneira firme, imponente e ousada começa o refrão do samba enredo para o carnaval 2016 do G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio. Adjetivos, aliás, que cabem perfeitamente para descrever a própria trajetória de uma escola, que há 10 anos consecutivos, dos seus apenas 27 de idade, marca presença no desfile das campeãs do carnaval carioca, tendo sido vice-campeã em 2006, 2007 e 2010.

grande-rio3-portal-baixadaA escola é resultado da fusão, em 1988, do GRES Grande Rio e da Acadêmicos de Duque de Caxias, que deram origem à atual Acadêmicos do Grande Rio, cujo símbolo se compõe de uma coroa encimando um escudo dividido ao meio, aonde estão sobre um fundo vermelho um tambor com suas baquetas cruzadas e do outro lado, sobre um fundo verde a Refinaria de Duque de Caxias, e logo abaixo do mesmo há uma fita branca aonde se lê o nome da agremiação.

grande-rio2-portal-baixadaA Tricolor de Caxias levará este ano para a Marquês de Sapucaí, o enredo “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos e por ela me apaixonei…” desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo. O desfile vai explorar a história e a cultura da cidade paulista de Santos, fazendo um passeio pelos fatos mais relevantes que marcaram a trajetória do lugar. O título do enredo foi inspirado na famosa fonte de Santos, que originou a clássica cantiga de roda “Fui no Itororó”. Já que uma das lendas conta que “quem bebesse daquela água, que jorrava de uma fonte de beleza peculiar, nunca mais deixaria a cidade”.

Embora a atmosfera lúdica do enredo, a ideia da Grande Rio é despertar o desejo dos brasileiros e estrangeiros para conhecer, e também, explorar Santos comercial e turisticamente.

grande-rio-portal-baixadaA Grande Rio é a 4ª escola a desfilar no domingo 07 de fevereiro e promete com muita garra e já tradicional competência, desembarcar no porto da felicidade. Quem sabe, trazendo pelas mãos Sua Majestade, o Rei Pelé, ou mesmo, como representante da sua corte, a ousadia e a alegria de um outro menino bom de bola. Será?
Só nos resta esperar para conferir.

 

Vídeo com o samba enredo 2016:


thot-foto2-perfil-portal_baixadaPor Thot Evangelista.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.