Faetec tem mais de 6 mil vagas distribuídas da educação infantil aos cursos superiores

467
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com as inscrições abertas para 6.812 vagas em educação infantil, ensino fundamental, cursos técnicos de nível médio e graduações, com início previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

As formas de seleção dos candidatos dependem da oportunidade: prova, teste de habilidade ou sorteio. Em alguns casos, haverá cobrança de taxa de R$ 39. Os interessados têm até o dia 29 de novembro para se cadastrar.

Serão 6.055 vagas para ensino técnico. Destas, 3.340 para a modalidade Integrada com o ensino médio, destinada a quem já tenha concluído o ensino fundamental, e 2.685 para Subsequente, caso de quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer somente o técnico na instituição. Além disso, há chances em Concomitância Externa, para quem está matriculado no ensino médio em outra escola. Os candidatos a estas vagas deverão pagar R$ 39 e serão submetidos a provas de seleção.

Já para as vagas articuladas em Concomitância Interna, para quem cursa simultaneamente o ensino médio na Faetec, não haverá cobrança. Nestes casos, será feito um sorteio público para preencher os postos. Os mesmos critérios serão utilizados para as oportunidades na educação infantil, ensino fundamental, médio e normal (formação de professores). A oferta é valorizada pelo presidente da fundação, Wagner Victer.

— A qualificação profissional é a principal porta de entrada dos cidadãos no mercado de trabalho e o Rio de Janeiro tem grande potencial para absorver a mão de obra formada na FAETEC. Atento a essa demanda, a Fundação oferece uma gama de oportunidades para quem deseja iniciar 2016 cursando um Ensino público, gratuito e de qualidade — diz Victer.

O pagamento de taxa e avaliação serão necessários ainda para ocupar uma das 572 chance em cursos superiores ou uma das 30 na Escola de Teatro Martins Pena — para as quais também é necessário ter o ensino médio completo. Com as mesmas características, as especializações em Enfermagem têm 105 vagas.

As inscrições podem ser feitas por meio dos links existentes no site www.faetec.rj.gov.br e no Facebook (www.facebook.com.br/redefaetec), ou diretamente na página da Fundação Bio-Rio, organizadora das seleções.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.