Ensino de música como ponte para o desenvolvimento

146

Escola em Mesquita usa método para educar e facilitar o aprendizado dos alunos


De   forma  criativa que uma escola em Mesquita achou uma estratégia de trabalhar o comportamento dos alunos em sala de aula. Com uma proposta pedagógica inovadora  a partir de um método  que facilita a interação entre   os colegas de classe , os professores do Centro Educacional Crescer (CEC) , encontraram uma forma de desenvolver a cultura   através da musicalização de forma lúdica.
Adotado neste ano letivo , nas turmas de  Educação Infantil e Ensino Fundamental por meio de pesquisas realizadas pela coordenadora pedagógica da Instituição , a  professora , Roberta Kelly , que  viu  a musicalização como uma forma diferente de educar, aumentando à criatividade e diminuindo a timidez , pelo uso  de instrumentos musicais.

Segundo  a diretora da escola , Elza Rodrigues, a disciplina vem como um potencializador do ensino e uma grande aliada no desenvolvimento do aluno. “A música vai ajudar as crianças em estimular novas habilidades. Apostamos que com ela, os alunos possam melhorar na leitura, compreensão de textos e na também na matemática. Um dos objetivos do nosso colégio, é trazer uma educação transformadora e de qualidade.”, ressaltou.

A experiência acontece no pátio da escola  e os  professores admitem que já se nota a diferença no comportamento dos alunos, por saírem das aulas de musicalização, mais descontraídos e dispostos a encarar os desafios dentro da sala de aula.  Além de ter uma relação mais lúcida e descontraída com os colegas, e aproveitamento  no rendimento escolar.


O Centro Educacional Crescer , funciona há mais de 25 anos , formando alunos na Baixada Fluminense, em Mesquita. Com uma proposta de ensino inovadora , sem perder a tradição e a qualidade de transmitir conhecimento.

Endereço: Rua Aurélia 875- Centro/ Mesquita- RJ
Telefone: 3765-8677

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.