Eleições 2018, Governo do RJ: Anthony Garotinho (PRP) – 44

0
6

O Partido Republicano Progressista (PRP) oficializou, neste domingo (5), durante convenção estadual, o nome de Anthony Garotinho como candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

A chapa terá a vereadora de Duque de Caxias, Leide, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), como candidata a vice-governadora. Para a disputa ao Senado, o PRP terá os candidatos Eduardo Lopes, do PRB, partido do prefeito Marcelo Crivella, e o presidente do Patriota no município de São Gonçalo, Walter Cristie.

Garotinho, de 58 anos, tem uma longa trajetória de vida pública. Eleito duas vezes prefeito da cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, em 1988 e 1996, Garotinho também foi governador do Rio entre 1999 e 2002. Após seu mandato, o candidato conseguiu eleger sua mulher, Rosinha Matheus, e foi secretário de segurança pública, nos anos de 2003 e 2004. Nas eleições de 2002, Garotinho foi o terceiro colocado na disputa pela presidência da República. Anthony também foi deputado federal entre 2011 e 2015. Antes de chegar ao PRP, o ex-governador passou pelo PT, PDT, PSB, PMDB e PR.

A candidatura de Garotinho conta com o apoio dos partidos PRB, PROS, Patriota, PTC e PMB.

  • Candidatura registrada em 15 de agosto
  • Ocupação declarada: Locutor e Comentarista de Rádio e Televisão e Radialista
  • Bens declarados: R$ 205 mil
  • Vice: Leide
  • Ocupação declarada: Vereador
  • Bens declarados: R$ 41.758,04

DEIXE UMA RESPOSTA