EDUCAÇÃO INTEGRAL NA BAIXADA

419

No próximo ano, duas unidades receberão Ensino Médio em tempo integral articulado com Educação Profissional em Logística Comercial.

Professores da rede estadual assistiram, na segunda-feira (28/09), à apresentação do modelo em tempo integral articulado com Educação Profissional em Logística Comercial, que será adotado no Ciep 111 Gelson Freitas, em Mesquita, e no Colégio Estadual São João, em Queimados, ambos na Baixada Fluminense, a partir de 2016. A iniciativa é fruto de parceria ente a Secretaria de Estado de Educação, as Lojas Americanas e o Senac.

Representantes da Seeduc e dos parceiros explicaram a metodologia e a forma de acesso aos docentes interessados em aderir à proposta. Para o secretário de Educação, Antonio Neto, para que o jovem de hoje tenha sucesso na vida pessoal e profissional precisa desenvolver habilidades e competências do século XXI.

– Não podemos fazer uma única escola para uma juventude tão múltipla. Precisamos criar alternativas diferentes, e esse projeto faz parte de uma dimensão grande. Os cursos profissionais que estamos propondo estão ligados ao mercado de trabalho e são pensados diretamente com o setor produtivo. Estamos trabalhando para dar mais oportunidades a nossa juventude – disse Antonio Neto.

educacao-integral1Pela Seeduc, também estiveram presentes ao encontro: a subsecretária de Gestão de Ensino, Patrícia Tinoco; a superintendente Pedagógica, Carla Bertânia; a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Maíse Coutinho; o superintendente de Gestão

de Pessoas, Rogério Reveles; o assessor de Planejamento, Adriano Giglio; a gestora da Asplan, Rita Jobim; a assessora especial da Subsecretaria de Infraestrutura e Tecnologia, Julia Sant’Anna; a coordenadora de Recrutamento e Seleção, Elis Senna Brasiliense; além das equipes da sede e representantes das Diretorias Regionais. Entre os parceiros, estava a gerente de Bolsas e do Programa Senac Gratuidade, Rosane Masiero.

Acesse à apresentação completa aqui,

Mobilidade interna

Até o dia 12 de setembro, estão abertas as inscrições para a Mobilidade Interna para servidores interessados em integrar as equipes docente, diretiva e técnico-pedagógica nessas unidades.

educacao-integral2Para os docentes, os pré-requisitos são: ser do quadro efetivo da rede estadual de ensino; ter Licenciatura Plena na área de conhecimento para os professores da Base Nacional Comum; possuir três anos de efetivo exercício na Seeduc, no mínimo, exceto para os servidores lotados na mesma Regional da unidade a qual está se candidatando (Metropolitana I e Metropolitana VII); ter disponibilidade para cumprir carga horária semanal de 20h, distribuída entre atividades de efetiva regência, planejamento integrado e dedicação ao projeto; e conhecer os Protótipos Curriculares de Ensino Médio e Ensino Médio Integrado, além do sistema de avaliação Saerj/Saerjinho.

Para mais informações sobre a Mobilidade Interna, clique aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.