Como andar bem de salto: 5 dicas pra você andar como uma modelo

962
Sinônimo de elegância e sofisticação, o sapato de salto alto levanta qualquer visual imediatamente, pode ser essencial para mulheres baixinhas, alonga a silhueta e garante até mesmo certa confiança e poder.

Mas se você não está muito acostumada com o tipo de calçado, pode sofrer com dores e desequilíbrios arriscados. Conheça truques simples de como andar bem de salto alto que farão você caminhar como modelo:

Thinkstock

Se o salto alto não faz parte do seu dia a dia, mas você pretende apostar no estilo para uma festa, pratique pelo menos uma semana antes do evento caminhadas em casa com o sapato que você vai usar para se acostumar com a diferença ao caminhar.

Thinkstock

Escolher o tamanho do sapato é essencial para caminhar bem com o salto. Usar um calçado largo ou tentar forçar o pé em um número menor vai causar incômodo, dores e pode até provocar quedas.

Thinkstock

Permanecer de pé por muito tempo ou caminhar demais sobre os saltos podem causar grandes dores e desconfortos. Então, se você não estiver em um jantar ou com cadeiras por perto, procure fazer pausas curtas sempre que possível.

Thinkstock

Sapatos altos com solados mais grossos são os mais indicados para iniciantes, pois garantem mais conforto e equilíbrio, pois aumentam a superfície de apoio dos pés.

Thinkstock

Usar palmilhas protetoras é uma boa saída para evitar dores e garantir uma caminhada de modelo. A peça alivia a pressão do peso do corpo sobre os pés, minimizando desconforto após horas de uso do salto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui