Cia Corpos e Formas oferece vagas de danças em Nova Iguaçu

0
274
Projeto atenderá moradores de forma gratuita  
Com o intuito de promover a integração social , a  Companhia de Dança Corpo e Formas juntamente com parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu está oferecendo oficinas de dança contemporânea e Jazz  sem nenhum custo para os moradores. A proposta é dar acesso a aulas gratuitas para alunos  que não possui condições financeiras para pagar uma academia ,  popularizando  a arte da dança e difundir a mesma na cidade. A Companhia atua desde 2015 e de lá para cá já apresentou dois espetáculos(“Geovanna” e “Alguém”) , em diversos teatros do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Minas Gerais ,   além de promover  workshop’s de Contemporâneo e se apresentar em  CRAS e ONGS locais sem nenhum patrocínio. Esse ano, a Cia   está montando um terceiro espetáculo  que será exibido no Teatro Sílvio Monteiro,   abordando a vida e carreira de Frida Khalo. 
De acordo com Germano Do Espirito Santo , diretor da Companhia de Dança , a parceria  surgiu através do Vice-Prefeito de Nova Iguaçu. ” O Sr.  Carlos Ferreira   foi assistir nosso último espetáculo (“Alguém”) na Lona Cultural de Anchieta, onde conheceu nosso trabalho e história , a partir daí ele convidou nossa companhia que é iguaçuana e está presente na cultura local da cidade. E logo após   tivemos o contato com o sub-Secretario de Cultura , o Sr.  Miminho Teixeira que nos recebeu na Secretaria de Cultura e nos deu grande apoio em todas nossas propostas , e  por iniciativa dele que iniciamos esse projeto social que implementou no meado de 2017 “, ressaltou.
As aulas  serão ministradas pelo professor Maciel Dias que também é coreografo da companhia , e possui uma carreira na dança de mais de 15 anos , acumulando em seu currículo grandes premiações em  diversos festivais , graduado por grandes mestres da dança carioca , além de ser  atualmente um dos profissionais mais prestigiados da dança na baixada fluminense. 
Os interessados em realizar as atividades, devem acessar o link  https://goo.gl/forms/SNRZbOyK8Y8Y6fMK2  e preencher todos os dados e aguardar o contato da equipe responsável pelo projeto. Estão sendo oferecidas  cerca de 15 vagas , e não haverá prazo pra finalizar as inscrições , pois na medida que alguns alunos vão saindo , serão convocados novos estudantes inscritos na lista. Crianças de 08 a 12 anos , jovens e adultos sem limite de idade podem participar , as aulas tem a duração de 1 hora e se estende durante o ano todo na Casa de Cultura , localizada na Rua Getúlio Vargas , n° 51 – Centro de Nova Iguaçu. Telefone para contato: 21 983197996.

DEIXE UMA RESPOSTA