CEDAE: OBRAS EM CAMPOS ELÍSEOS SÃO RETOMADAS

Ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água tratada irá beneficiar 58 mil habitantes da região

0
15

A Cedae dará andamento nesta quinta-feira (09/08), às 11h30, na Alameda Osvaldo de Andrade, Jardim Primavera, Duque de Caxias, às obras do Sistema de Abastecimento e Tratamento de Água de Campos Elíseos, que estavam a cargo da Secretaria de Obras e que foram assumidas pela Companhia face à crise financeira enfrentada pelo estado. A Cedae pleiteou a inclusão destas obras no Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense, que constitui o maior investimento em saneamento no País (R$ 3,4 bilhões).

Após o tramite legal, foi definida, por licitação, a empresa Monte Negro como responsável pela obra de Campos Elíseos, que beneficiará, ao final 58 mil habitantes. O conjunto de obras inclui construção de uma estação de tratamento de água com capacidade para 200 litros por segundo; assentamento de 156 metros de adutora de água tratada e 1.953 metros de adutora de água bruta;  construção de dois reservatórios com capacidade para armazenar 2,5 milhões de litros cada;  implantação de 28,4 km de troncos e redes e de 1.111 ligações domiciliares, além da instalação de uma estação elevatória de água bruta.

Com 75% das obras executadas nesta primeira etapa, o Programa de Abastecimento de Água para a Baixada, que inclui Campos Elíseos, conta ainda com a construção do Novo Guandu. O conjunto de obras está com intervenções em andamento nos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Queimados, Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu.

Já estão em funcionamento a adutora Nilópolis – São João de Meriti, o Sistema Cabuçu Baixo, em Nova Iguaçu,  o sistema de abastecimento em Queimados e o Booster Austin-Queimados, em Austin. O Sistema Cabuçu Alto será inaugurado ainda este mês.

DEIXE UMA RESPOSTA