Bronde Hair é tendência de beleza para o verão 2016

1329

Luzes, californianas, ombré hair… As mulheres antenadas que gostam de mudar o visual e descolorir a cabeleira agora têm mais uma opção de técnica para iluminar os fios. O chamado Bronde hair nasceu da junção das palavras brown e blond (marrom e loiro em inglês). A ideia da coloração surgiu da necessidade de criar um estilo ligado ao caramelo, mel, castanho dourado e criar um efeito intermediário entre os tons escuros e claros nas cabeleiras.

A aposta de tendência para o próximo verão já conquistou celebridades como a cantora Jennifer Lopez e a modelo Izabel Goulart. Em comparação com outras técnicas, a nova tendência é perfeita para mulheres que desejam manter a cor natural dos fios sem depender de retoques frequentes.

O cabeleireiro Fernando Torquatto já realiza o procedimento em suas clientes
O cabeleireiro Fernando Torquatto já realiza o procedimento em suas clientes Foto: L’Oreal Divulgação

— As mechas são feitas desde a raiz por todo comprimento dos fios. A mecha é trabalhada verticalmente, criando uma mistura entre tonalidades, e por isso, tem o efeito de natural — explica o maquiador e cabeleireiro Fernando Torquatto, que explica — Se a pessoa não possuir fios brancos, o retoque pode ser feito a cada três meses.

Uma das tendência para o verão 2016 é o Baby Bronde, que tem como base o louro claro
Uma das tendência para o verão 2016 é o Baby Bronde, que tem como base o louro claro Foto: L’Oreal Divulgação

Além do Bronde hair, a técnica possui outras duas variações: o Bronde Tartaruga , que varia entre as tonalidades do mel ao dourado, e o Baby Bronde, que tem como base o louro claro.

— O profissional tem a liberdade de trabalhar com as mechas para melhor conciliar o desejo da cliente e, também, com o tom de pele — aconselha o cabeleireiro Célio Faria.

O Baby Tartaruga varia entre as tonalidades do mel e do dourado
O Baby Tartaruga varia entre as tonalidades do mel e do dourado Foto: L’Oreal Divulgação

Os profissionais recomendam sempre um teste de mecha para verificar se o cabelo suporta. Esse é o primeiro passo antes de começar a tingir os fios.

— Em qualquer procedimento químico, o profissional deve fazer um diagnóstico do cabelo. Se ele estiver muito sensibilizado é possível que não possa ser feito imediatamente, o certo seria restaurar esse fio com um tratamento de nutrição antes da coloração e, principalmente, das mechas — afirma o cabeleireiro.

Uma dica do hairsylist Rudi Werner é aplicar filtro solar nos cabelos diariamente para conservar a boa aparência
Uma dica do hairsylist Rudi Werner é aplicar filtro solar nos cabelos diariamente para conservar a boa aparência Foto: L’Oreal Divulgação

O cuidado diário é fundamental para poder atingir um resultado satisfatório, tanto em casa quanto nos salões de beleza:

— As hidratações devem ser frequentes. Uma dica é passar o filtro solar nos fios para proteger dos raios de sol diários. Usar os produtos em casa é ideal para o fio descolorido — afima Rudi Werner, hairstylist do salão Werner Coiffeur.

 

Fonte:  Jornal Extra

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui