BeachBoxing Brasil lança seu primeiro torneio internacional no Rio

0
50

Evento de luta   acontece na praia de Copacabana

 

Pela primeira vez , Copacanana será palco de um   torneio de boxe de praia realizado pela  BeachBoxing Brasil , o evento gratuito contará com a  participação de profissionais de destaque de diversas modalidades de artes marciais , como MMA, Muay Thai , Jiu Jitsu e Kickboxing. Estão previstas no Card principal dez lutas de cinco rounds cada , com um minuto e meio em cada assalto, sendo duas femininas e oito masculinas.


Criado no Rio de Janeiro pelo treinador Moacyr Lima , o BeachBoxing vem conquistando cada vez mais profissionais de outras modalidades de artes marciais. Considerado ainda um esporte novo , se comparado com outros recentes , a modalidade surgiu em 2012 , nas areias das praias cariocas. Além do crescimento que vem ocorrendo no Brasil, o Boxe de Praia já está se expandindo para outros países , como Argentina e Paraguai.



De acordo com  Moacyr Lima  , o esporte tem tudo para se tornar popular. “Em 2012, quando dava aulas para uma turma que morava na Barra da Tijuca , pensei: por que não levar meus alunos para a praia? E por que não criar o Boxe na Praia? Foi dessa forma , meio que uma ideia seguida da outra que surgiu o BeachBoxing. Com o Torneio Internacional (BeachBoxing Tournament iremos consolidar o esporte. Em 2015 criamos a Federação de Boxe de Praia (FEBOP) e já temos entidades similares na Argentina , Paraguai e muito em breve nos Estados Unidos (Miami). O esporte tem tudo para bombar e muitos atletas das artes marciais de outras categorias estão se interessando. Nosso primeiro torneio internacional , sem dúvida, será um grande sucesso”, declarou o presidente da Federação Estadual de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop).



Com regras específicas , o BeachBoxing tem mais leveza do que o Boxe tradicional , mas sem perder a vibração das lutas. Entre as diferenças estão as luvas maiores , que reduzem o impacto dos golpes , tempo de assalto de apenas um minuto e meio , ao invés dos três minutos tradicionais ,  e o tamanho do ringue menor do que no Boxe original , o que dá mais dinamismo às lutas.

O torneio será no dia 18 de março , com luta principal entre Eduardo Pachu e Rafael Palhares. Nomes como  Felipe Froes , Marco Nenê ,  o argentino Rodrigo Roldan (El Potro) ,  Luan Danger. E nas disputas femininas Simone Duarte (Mulher Gato) , Fernanda Caetano , Luciana Pereira ,  Karol Rosa também estarão mostrando seus talentos na competição. Durante o evento o lutador José Aldo será homenageado , ele que foi campeão por duas vezes dos peso-penas do UFC, campeão do extinto World Extreme Cagefighting , além de ter recebido o prêmio World MMA Awards de “Lutador do Ano em 2010”.


No dia anterior (17) , será disputada 12a Etapa do Circuito Beach Boxing da Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop) com lutadores de todo o Brasil. Serão ao todo 15 lutas disputadas a partir das 9h. Serão três rounds de um minuto e meio em cada embate. Ainda no sábado , às 15h, será feita a pesagem dos lutadores que irão se enfrentar no domingo , no BBT01. As lutas acontecerão na Praia de Copacabana , em frente ao Copacabana Palace , o primeiro evento internacional de BeachBoxing realizado no Rio.

Lutas casadas – BBT001

57 a 58 kg
Simone Duarte x Fernanda Caetano
Boxe Mania X PRVT

57 a 58 kg
Almir El Avatar x Yan Teixeira
Nova União x Ari Fight

64 a 65 kg – Internacional
Luan Danger x Rodrigo Roldan (Argentino)
Beto Padilha Team x Nuno Box/Baixinho Team

64 a 65 kg
Luciana Pereira x Karol Rosa
Nova União/Nobre Arte x PRVT

Até 69 kg
Wendel Almeida x Bruno Camargo
Índio Fight x Mangueira Team

69 x 70 kg – Internacional
Lucas Macumba x Mohamed Câmara (Guinéu)
Academia Vitória x Nova União

75 a 76 kg – Revanche
Marco Nenê x Felipe Froes
Baixinho Team x Nova União

75 a 76 kg – Internacional
Gledson Blade x Jean Gato Preto (Haitiano)
Rizzo RVT x Golden Boxe Team Itajaí

Até 77 kg – Luta Principal
Eduardo Pachu x Rafael Palhares
Tropa Thai x Nova União

Até 81 kg
Valmir Bidú x Elder Lara
Nova União x PRVT

DEIXE UMA RESPOSTA