Barrinhas de cereal caseiras: saudáveis, gostosas, lucrativas

1004
Ao produzir em casa seu lanche você deixa para trás conservantes e outros ingredientes industrializados

Com cada vez mais alimentos industrializados e cheios de aditivos e conservantes, fica difícil saber o que é realmente saudável em nossa alimentação. Mesmo algumas barrinhas de cereais, alimentos visivelmente inofensivos para quem está de dieta, contém grande quantidade de açúcar e conservantes para manter o produto na validade por determinado período.

A nutricionista da academia Bio Ritmo Fúlvia Gomes, aprova a produção desse tipo de snack saudável. “Fazendo em casa há o benefício das fibras, cereais e nutrientes de uma forma mais natural, além de não ter aditivos químicos e pode-se fazer a escolha dos ingredientes”.

Esta foi a aposta do chef de cozinha Leonardo Costa, que trabalha há quatro anos na área de gastronomia. “Logo no início me interessei pela área de confeitaria, foi quando ao divulgar meus doces nas redes sociais os clientes passaram a perguntar se eu não produziria nada para o público fitness”, conta. Com isso Leonardo começou a produzir e aumentou a gama de pessoas interessadas pelo seu trabalho. “Hoje busco fazer um produto saudável mas que seja gostoso, para que as pessoas voltem a consumir”, explica.

Mas a nutricionista alerta que a quantidade de açúcar e mel devem ser controladas. “Esses são os grandes vilões da receita, mas não deixa de ser uma ótima opção para quem está de dieta. Combinando com outros alimentos ao longo do dia, fazendo um produto pouco calórico e ficando atendo ao tempo de consumo da barrinha, ela se torna um ótimo e saboroso lanche”, diz.

Receita barrinha caseira do Chef Leonardo

Ingredientes
– 3 bananas (nanica de preferência) amassadas.
– 2 xícaras de aveia
– 1 colher (café) canela em pó
– 1/2 xícara de amêndoas (picadas bem pequenas)
– 1/2 xícara de castanha do Pará (idem)
– 1/2 xícara de castanha de caju (idem)
– 1/2 xícara de açúcar mascavo
– 1 colher (sopa) óleo de coco

Modo de fazer
Pré aqueça o forno
Misture todos os ingredientes, unte uma forma com óleo, e despeje a mistura.
Com uma espátula molhada, nivele a massa para obter barrinhas do mesmo tamanho e espessura.
Deixe assando em forno médio por 30 minutos e logo depois, com elas ainda quentes, corte no tamanho que for mais conveniente para consumir.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.