Barbas coloridas fazem sucesso em salões e blocos de carnaval do Rio

Cores mais populares são vermelho, azul e verde. 'Já era moda, mas agora está estourando', conta barbeiro.

1194
Em tempos de folia, os receios em relação à vaidade masculina parecem ter virado coisa do passado. Com a proximidade do carnaval, alguns homens já apostam nas barbas coloridas para desfilar em blocos de rua em várias partes do Rio. 

O cabeleireiro Rafael Roriz, do Club Men Salon, na Barra da Tijuca, costuma tingir seis barbas por semana. As cores mais populares são vermelho, azul, verde e as mescladas, que reúnem a aplicação de várias tinturas de cores diferentes. A tinta usada é feita especificamente para os pelos do rosto. Geralmente, os clientes planejam a mudança para algum evento especial, como é o caso do carnaval.

“Muito já faziam, ainda mais para ocasiões especiais. Já era moda, mas agora está estourando”, contou o profissional.

Clientes conferem as barbas tingidas no Club Men Salon (Foto: Divulgação/ Club Men Salon)Clientes conferem as barbas tingidas no Club Men Salon (Foto: Divulgação/ Club Men Salon)

Apenas no salão
O tingimento da barba, de acordo com Rafael, não deve ser feito em casa, pois precisa da orientação de um profissional no manuseio do descolorante e da tinta, pois a barba tem uma sensibilidade diferente. “Tem que proteger o rosto, a barba, para não ter o risco. Muitas pessoas ficam com a pele irritada por qualquer tipo de produto”, afirmou o cabeleireiro.

Cliente do Red Salon Homem pintou a barba de azul e descoloriu os cabelos (Foto: Divulgação/ Red Salon Homem)Cliente do Red Salon Homem pintou a barba de
azul e descoloriu os cabelos
(Foto: Divulgação/ Red Salon Homem)

Para que a barba fique com uma aparência bonita por mais tempo, o profissional recomenda um retoque a cada 15 dias. “Tem que retocar para ficar mais aceso, mais bonito. Porque com o tempo vai desbotando”, afirmou Rafael.

Rober Borsato, dono do Red Salon Homem, que também realiza o serviço, conta que o visual é recomendado como uma aventura de carnaval para os homens que desejam inovar. “É recomendado para jovens, estudantes e pessoas que ainda não estão conectadas com o mercado de trabalho”, explica o empresário.

O salão atualmente faz 4 ou 5 barbas coloridas por mês. Além da tintura nas barbas, os cabelos coloridos em cores fantasia seguem com tudo.

“Não são só as barbas coloridas. Os cabelos coloridos também devem pegar no carnaval”, afirmou Rober Borsato, que aponta como uma das fantasias mais procuradas pelo salão o Coringa, vilão do Batman que ganhou uma nova versão, interpretada pelo ator Jared Leto.

Mestre Penha, que comanda a bateria do Simpatia é quase amor, está com os cabelos e a barba nas cores do bloco (Foto: Cristina Boeckel/ G1)Mestre Penha, que comanda a bateria do Simpatia
é quase amor, apareceu com os cabelos e a barba
nas cores do bloco (Foto: Cristina Boeckel/ G1)

Sucesso nas ruas
O estilo já faz sucesso nas ruas. No desfile do Simpatia é quase amor, no último sábado (30), Mestre Penha, que comanda a bateria da amarelo e lilás de Ipanema estava com os cabelos e o cavanhaque nas cores do bloco.

Thalles Senna, estudante de Direito de 21 anos que passou pelo processo de tingimento da barba, acredita que as pessoas terão diferentes reações sobre seu novo visual, mas tem certeza de que vai causar impacto.

“Acho que a minha namorada vai gostar bastante, minha mãe também vai, mas não vai falar, vai ficar meio desconfiada”, afirmou o estudante.

Durante o carnaval, ele planeja ir ao Bloco da Favorita e ao Bloco da Preta com a fantasia “Wesley Safadão em chamas”, onde a barba vermelha faz dupla com o cabelo com um coque samurai, marca do cantor de forró.

Thalles acredita que ter procurado ajuda profissional para tingir corretamente a barba foi fundamental para não ter problemas de pele ou acidentes. “Foi importante buscar um profissional qualificado, que fez o processo corretamente”, disse o jovem.

Thalles Senna tingiu a barba para o carnaval (Foto: Cristina Boeckel/G1)Thalles Senna tingiu a barba para o carnaval (Foto: Cristina Boeckel/G1)
O cabeleireiro Rafael Roriz trabalha no rosto de um cliente que pediu uma barba vermelha (Foto: Divulgação/ Club Men Salon)O cabeleireiro Rafael Roriz trabalha no rosto de um cliente que pediu uma barba vermelha (Foto: Divulgação/ Club Men Salon)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.