Baixada está representada no Miss Plus Size Carioca

1274

Cinco candidatas moram em cidades da região e disputam o título com outras onze

Ele está em alta e vem movimentando o mercado em todo o Brasil. O Concurso Miss Plus Size Carioca Oficial 2015 chega à sua sexta edição e promete mudar a vida de outras dezenas de mulheres no próximo dia 21 de novembro, no tradicional Salão Nobre da Casa de Espanha, na Rua Maria Eugênia 300, Humaitá, Rio de Janeiro.

Entre as candidatas estão algumas representantes da Baixada Fluminense. A professora Thaís Oliveira, de 22 anos e moradora de Belford Roxo, é uma delas. Thaís descobriu o universo Plus Size após ser ofendida por internautas ao publicar uma foto de biquíni em sua página no Facebook. “Um rapaz roubou a minha foto e a reproduziu em seu mural dizendo que ‘pessoas acima do peso não deveriam se expor’. Meninas, por favor, não façam isso”, conta a professora, que ao ficar sabendo, processou o responsável pela postagem.

Solteira e super bem-resolvida hoje, a professora luta contra o preconceito e ajuda meninas a elevarem a autoestima. “Tenho 130kg, sempre usei biquíni e tive namorado. Sou a favor de todos serem felizes”, diz Thaís.

Débora Taís, Daiane Bonfim, Thaís Oliveira, Gisele Santos e Mônica Nunes são as candidatas da Baixada – Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

Localidade e cor não são barreiras

Negra, gordinha e da Baixada Fluminense. Um prato perfeito para o preconceito, mas a esteticista Daiane Bonfim, de 20 anos e moradora de Nilópolis, sempre se aceitou. “Sou única, por enquanto, mas quero incentivar outras mulheres com o meu perfil.” Vencedora do concurso ‘A Gordinha mais bela do Rio de Janeiro de 2015’, Daiane, que veste manequim 48, diz que sua vida mudou desde que conheceu o meio Plus Size. “Hoje, as pessoas me enxergam como eu queria, elas percebem que somos felizes e capazes de fazer coisas como qualquer pessoa que segue o padrão de beleza.”

Faltam patrocinadores e apoiadores

Sem patrocínio, o maquiador e professor de modelos e manequins Eduardo Araújo, também organizador do Concurso, é quem corre atrás para realizar o evento, que recebe mais de 800 pessoas de todo o Brasil. “Ninguém dá dinheiro. Tem quem se ofereça para dar o prêmio, mas prêmio não paga conta. Já tive que tirar dinheiro do meu bolso”, lembra Eduardo, que acrescenta: “Eu produzo o concurso pela causa, por amor. Pela felicidade e oportunidades que ele proporciona às participantes”.

Inscrições

Para participar, as candidatas devem se inscrever no site www.eduardoaraujuoficial.com. Buscando atender às candidatas que não tem o valor normal da taxa de inscrição, Eduardo Araúju vai liberar, até o dia 25 de outubro, 10 inscrições com o valor de R$200. As ganhadoras nas categorias Miss Plus Size Carioca, Miss Virtual e Miss Simpatia vão garantir vaga no curso de Modelo e Manequim, com um ano de duração, ministrado por Eduardo Araúju. E a Miss Plus Size Carioca vai ganhar R$ 1000, biojoias da Amarjon, roupas, lingerie da Sedução Fashion e book.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui