Atual campeão da Série D, Andrey afirma: A baixada é o lugar que eu mais amo na minha vida.

952

Lesões, frustrações, alegrias e o melhor: Títulos. Como todo jogador, Andrey também tem uma coleção de momentos bons e outros nem tão agradáveis.


Após passar por grandes clubes do Rio de janeiro nas categorias de base, como Fluminense e Botafogo/ Rj, esse por último onde chegou ao profissional, Andrey Ventura, que atualmente foi campeão Brasileiro da série D pelo Botafogo de Ribeirão Preto, também fez história no clube. Ele foi convocado para os jogos panamericanos e se tornou  o quarto jogador a ser convocado para a seleção Brasileira, na história do clube. Antes dele, somente Raí, Zé Mário e Lucas vestiram a amarelinha enquanto tinham contrato com o clube Ribeirão Preto. Com tantos motivos de alegria em 2015, engana-se quem pensa que o jovem goleiro de 22 anos teve motivos apenas para sorrir.

 

Andrey-atual-campeao-serieD
Andrey com o filho no treino quando atuava pelo Boratofog/Rj (Foto: Arquivo Pessoal)

– A minha trajetória foi um pouco complicada no início aqui no Botafogo de Ribeirão Preto. Quando assinei o contrato com eles aqui, no dia seguinte sofri uma lesão no joelho e fiquei sem poder participar do Campeonato Paulista.

Andrey também nos disse que participou apensa de um jogo pelo clube e ficou muito surpreso ao ser convocado para os jogos panamericanos no Canadá, pois só tinha feito apenas uma partida contra o Mogi Mirim. Partida vália pelo campeonato Brasileiro da série D.

Ao ser perguntado se o Brasil tem condições estruturais para receber os jogos olímpicos de 2016, Andrey foi categórico ao afirmar que sim, mas falta uma boa administração.

– O país está preparado para receber qualquer evento, mas não está preparado para administrar. Só olhar para o que o Brasil já tem que você vê isso. Não conseguem administrar hospitais com as faltas de médicos e nem a educação com as escolas. Mas para receberem o evento, sim.

Segundo Andrey, o Brasil também tem condições de brigar por uma boa colocação no quadro geral de medalhas. À exemplo dos jogos panamericanos, o goleiro disse que todos os países estão bem nivelados e o Brasil não fica muito pra trás.

Andrey no treino antes de ser convocado para os jogos panamericanos (Foto:Rogério Moroto/Ag.Botafogo)
Andrey no treino antes de ser convocado para os jogos panamericanos (Foto:Rogério Moroti/Ag.Botafogo)

Andrey que nasceu e foi criado no bairro do Pilar em Duque de Caxias, diz que não esqueceu de suas origens ainda que tenha passado por países como Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Panamá e Canadá.

“A Baixada é o lugar que eu mais amo na minha vida, nasci e cresci aqui.”

O Botafogo de Ribeirão Preto fez empréstimo para o jogador disputar o Campeonato Carioca do ano que vem pela equipe da Cabofriense. O jogador retorna para o clube de Ribeirão após a competição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.