Árvores de Natal ganham versões modernas e que ocupam menos espaço

586
Que tal inovar na árvore de Natal deste ano? Vários elementos podem substituir os tradicionais pinheiros.

A decoradora Vivianne Pontes, do blog Dcoração (www.dcoracao.com), é adepta das inovações e criou um modelo feito com envelopes. Os itens foram colados na parede com uma massinha adesiva à venda nas papelarias, mas uma fita adesiva poderia ter sido usada:

— Gastar com decoração de Natal é complicado. Além da despesa, é difícil ter espaço para guardar no resto do ano. Sou a favor de usar o que se tem em casa!

arvore-tecido

De acordo com Vivianne, outros objetos substituem os envelopes — como cartões de Natal, laços e guirlandas — ao serem dispostos no formato da árvore.

— As tradicionais exigem espaço. Quando se opta por um modelo na parede, esse problema acaba.

Ela lembra que outras referências podem ser usadas: uma árvore pequena natural pode receber pisca-pisca e enfeites natalinos ou garrafas podem ser acomodadas no formato de um pinheiro. Também é possível criar novos enfeites para a árvore. Abaixo, há um passo a passo de uma miniguirlanda, que serve para decorar.

natal-arvore

Quem não quer se aventurar no DIY (“Do it yourself” ou “faça você mesmo”) encontra árvores pequenas e de materiais bem diferentes nas lojas. No Shoptime, há uma opção fofa feita em tecido xadrez e nas Lojas Americanas, o destaque é um modelo metalizado e com guizos.

Velas como novas

Vivianne Pontes lembra que muitas vezes as velas usadas são guardadas de um ano para outro, mas é possível deixá-la como novas. Para renovar as velas (bancas ou coloridas, usadas ou novas), a dica é usar tinta spray na cor de preferência. O dourado, por exemplo, deixa as peças mais elegantes. De acordo com ela, é só mirar o spray com uma distância de 30 cm do item.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.