Amazon Alexa: chegada da assistente em português promete avançar autoatendimento

A assistente da Amazon, Alexa, poderá contribuir para o avanço do autoatendimento paós chegada em português

82

A assistente de voz da Amazon, a Alexa, tem sido testada em português desde o mês de março deste ano. Quando chegar no idioma do Brasil, ela promete evoluir o setor de autoatendimento no país.

Isso porque muitas empresas pretendem utilizar a ferramenta da gigante do varejo para aplicação no atendimento ao cliente. Um dos requisitos a esse tipo de uso é fornecer uma base de conhecimento à assistente – as chamadas “skills”.

De acordo com o diretor comercial da Inbenta no Brasil, Cassiano Maschio, enquanto algumas companhias ainda terão de desenvolver ou poderão conectar outras bases já construídas – como em smart speakers – outras já contam com expertise para aplicar o recurso na Alexa.

O executivo ainda explica que um aplicativo de smart speaker possui semelhanças com um chatbot. A única diferença ficaria no formato de resposta dado por cada um – o primeiro utiliza um canal de voz; já o segundo opta por uma interface de texto.

Maschio espera que o incentivo ao autoatendimento, por meio das assistentes virtuais, faça as interfaces serem mais atraentes, práticas e rápidas em suas respostas.

Vale lembrar que, no final de abril deste ano, a Amazon anunciou o Alexa Skills Kit, uma coleção de APIs voltada a desenvolvedores brasileiros, como forma de preparação para a chegada do português na assistente da empresa.

Você acredita que a vinda da Alexa em português fará o autoatendimento se consolidar no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.