Amazon abre loja de conveniências sem atendentes e caixas

A novidade? A loja não tem atendentes ou caixas. Para efetuar as compras é necessário ter uma conta na Amazon e baixar um aplicativo que já está disponível para os usuários de Android e iPhone.

0
45

Foi inaugurada a primeira loja Amazon Go, no centro de Seattle, Estados Unidos. Diversificando o seu mercado, desta vez a Amazon investiu em uma loja de conveniências que oferece produtos frescos, queijos, frutas, sanduíches etc.

Ao entrar na loja, cada cliente tem um QR code escaneado e a partir disso um sistema de câmeras e sensores de peso nas prateleiras reconhecem o que o consumidor pegou e a cobrança é feita diretamente no cartão de crédito do usuário.

Segundo a Amazon, o sistema de monitoramento dos clientes é tão preciso que pode distinguir entre duas pessoas que se cruzem ou olhem o mesmo corredor. É capaz de captar quem pegou um queijo de uma determinada marca e quem pegou de uma marca diferente, e até mesmo quem pegou um produto apenas para verificar os ingredientes e o colocou de volta na prateleira.

Mas não são só as máquinas que “trabalham” nessa loja. Existem os humanos que dão boas-vindas, que verificam, por questões legais,  a idade dos clientes na hora da compra de vinhos e cervejas, e tem também também os respositores dos produtos nas prateleiras.

Com tantas novidades em tecnologia podemos afirmar que o futuro é agora!


Fotos: O Globo

 

DEIXE UMA RESPOSTA