4 dicas para reaproveitar as sobras de natal

470

Sem mais desperdício: veja sugestões do que fazer com as sobras de fim de ano

Você foca na dieta o ano inteiro para poder extravasar nas festas de final de ano sem aquele sentimento de culpa, não é mesmo? Chega o Natal, por exemplo, e vem aquela expectativa de comer toneladas de delícias tradicionais. Mas o que geralmente acontece é que o tanto de comida preparado seria o suficiente para alimentar um exército inteiro! Depois de superestimar a quantidade de comida que seres humanos normais comeriam, o que resta, com o perdão do trocadilho, são muitas sobras.

O que fazer quando você não quer passar a semana seguinte ao Natal tendo as três refeições do dia baseadas em peru e farofa? Em vez de jogar tudo fora, por que você não reaproveita? Veja só as dicas:

Com o arroz

Aquela panela enorme de arroz não vai durar muito tempo antes que estrague? Você pode fazer bolinhos de arroz ou transformá-lo em algo mais atrativo, como um arroz de forno com queijo gratinado ou um risoto com o próximo item da lista.

Com as aves

Você pode fazer tortas de liquidificador – é só usar aquela receita clássica de massa que você tem no fundo de alguma gaveta e desfiar a ave para fazer o recheio. Salpicão e empadas de peru são ótimas pedidas também, além de poder fazer sanduíches deliciosos.

Com as frutas

Normalmente as frutas são utilizadas para decorar a mesa. Não vamos jogar essas delícias fora, não é? Você pode fazer sucos, vitaminas (tente misturas diferentes), smoothies, ou saladas de frutas que cairão super bem nesse verão.

Com o panetone

Às vezes abusamos e chega uma hora em que sequer conseguimos sentir o cheiro do panetone… Mas você pode fazer rabanadas com as sobras dele! Por exemplo: faça a clássica receita de rabanada, passando as fatias de panetone no leite, nos ovos e depois fritando. Polvilhe açúcar com canela e faça a alegria do pessoal na sua casa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.