O novo Hospital Municipal São José, no Centro de Duque de Caxias, começou a receber os primeiros pacientes

74

O novo Hospital Municipal São José, no Centro de Duque de Caxias, começou a receber os primeiros pacientes na segunda-feira (04/05). A unidade de saúde, voltada exclusivamente para o atendimento de casos confirmados do novo coronavírus, conta com 128 leitos de CTI.

A Prefeitura comprou 250 respiradores que serão utilizados tanto no Hospital Municipal São José, quanto em outras unidades da cidade. A Prefeitura ainda adquiriu 450 novas camas de quatro motores para os leitos.

“Foram 42 dias de trabalho, com uma grande obra de reconstrução desse prédio que nós pegamos todo depredado. Agora entregamos à população o maior hospital em número de leitos de CTI do Rio de Janeiro. São 128 leitos de CTI novos, com aparelhos e respiradores que, se Deus quiser, salvarão muitas vidas. Essa é uma grande vitória”, destacou o prefeito Washington Reis.

O Hospital Municipal São José está destinado à pacientes que necessitam de terapia intensiva, com necessidade de ventilação mecânica. A ocupação da unidade será feira exclusivamente pela regulação, através do Sistema de Regulação Estadual. Não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui