1% da população do mundo tem a mesma riqueza que os outros 99%

Buraco entre os mais ricos e o mais pobre aumentou muito nos últimos 12 meses

458

Um por cento de toda a população do mundo detém a mesma riqueza dos outros 99%. Esta impressionante relação é a conclusão de um estudo da organização não-governamental Oxfam. Para chegar a estas porcentagens a organização utilizou dados do banco Credit Suisse de 2015.

Segundo matéria divulgada pelo G1, o estudo apontou ainda que as 62 pessoas mais ricas do mundo tem a mesma riqueza que toda a metade mais pobre da população global.

O fosso entre a franja dos mais ricos e o resto da população aumentou de forma dramática nos últimos doze meses“, aponta o relatório.

Tento em vista estas impressionantes constatações, a publicação pede que líderes do mundo de negócios tomem medidas para enfrentar tal desigualdade. Eles pedem que isso seja feito durante o Fórum Mundial Econômico de Davos, nesta semana.

Uma das soluções para acabar com tamanha desigualdade seria o fim dos paraísos fiscais. “Devemos abordar os Governos, as empresas e as elites econômicas presentes em Davos a empenharem-se para acabar com esta era de paraísos fiscais”, disse Winnie Byanyima, diretor-geral da Oxfam.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui