Vacinação contra a febre amarela ocorrerá nas 1.250 escolas da rede estadual do RJ

Unidades de oito municípios do interior serão as primeiras a abrir para imunizar população. Prioridade será vacinar alunos de cada escola e seus pais, e aulas não serão suspensas.

0
7

Os secretários estaduais de Educação, Wagner Victer, e de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, decidiram nesta quinta-feira (16) que as 1.250 escolas da rede estadual de ensino serão usadas como postos de vacinação contra a febre amarela.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), a campanha nas escolas dará prioridade à vacinação dos alunos de casda unidade e de seus pais. As aulas não serão suspensas e a necessidade do uso de cada escola, bem como das datas em que haverá vacinação, será definida em conjunto pela Secretaria de Estado de Saúde e a administração de cada município.

Em sua primeira etapa, a vacinação será iniciada pelas escolas de oito municípios do interior do estado: Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Macaé, Rio das Ostras, Trajano de Moraes, São Pedro da Aldeia, Armação de Búzios e Cabo Frio.


G1

DEIXE UMA RESPOSTA