Tour of Hope nos Jogos do Rio

0
149
Em agosto e setembro, o Brasil receberá as maiores competições esportivas do mundo, mas disso você já sabe. Porém a novidade é que o Tour of Hope está com inscrições abertas até 30 de junho para você atuar como voluntário em ações humanitárias em nosso próprio país durante os períodos de competição no Rio de Janeiro.

Será uma oportunidade excepcional para levar a mensagem da esperança a povos em solo brasileiro, onde não existe qualquer impedimento à expressão religiosa.

mat_tour-of-hopeEntre as ações coordenadas para atuação nesse período, você poderá optar por participar nas seguintes datas nos Jogos do Rio:

  • 6 a 13 de agosto – primeira semana
  • 14 a 21 de agosto – segunda semana
  • 6 a 21 de agosto – período completo
  • 7 a 18 de setembro – período completo Jogos Paralímpicos

“O objetivo é mobilizar, capacitar e liderar igrejas e voluntários cristãos para o alcance de estrangeiros que virão ao Rio de Janeiro, atuando nas frentes que temos maior experiência: intercessão mundial e evangelização de grupos étnico-religiosos específicos”, conta o Pr. Marcos Grava, coordenador do Programa Esportivo Missionário (PEM) e do Tour of Hope.

Missões Mundiais está de olho nessa oportunidade para mostrar às pessoas que, mais do que bem-vindas à cidade olímpica, Jesus vale mais do que uma medalha de ouro, pois Ele é o que de mais valioso pode haver, mais até que que significa o alto do pódio para um atleta.

As inscrições para o Tour of Hope dos Jogos do Rio vão até o dia 30 de junho, quinta-feira, pelo e-mail tourofhope@jmm.org.br. O curto período para garantir sua vaga nessa grande mobilização evangelística é por causa da especificidade do treinamento que será oferecido aos voluntários. É que antes do início das competições, em agosto, serão organizados dois eventos presenciais para capacitar o pessoal para a evangelização transcultural, apresentando-lhes o universo religioso de hindus, muçulmanos, budistas, entre outros.

“Esta capacitação será uma versão adaptada do atual seminário Movi.Mente, desenvolvido para capacitar as igrejas a receber e evangelizar refugiados”, que nos Jogos do Rio competirão sob a bandeira olímpica, explica o Pr. Grava, que já coordenou caravanas de voluntários em grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Na época das competições, planeja-se promover versões reduzidas do Tour of Hope com, no máximo, 20 participantes em cada equipe. No Rio, Missões Mundiais oferecerá capacitação para os voluntários, que serão orientados por missionários do contexto de atuação para, desta forma, desenvolver ações específicas em locais estratégicos na época das competições olímpicas e paralímpicas.

“Apoiaremos também o ministério Atletas de Cristo na realização de congressos com a temática de evangelização por meio do esporte, o que nos permitirá identificar futuros missionários para o PEM”, conclui o Pr. Grava.

Informações e inscrições para este projeto, escreva para tourofhope@jmm.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA