Tocha Olímpica na Baixada

Equipe se reúne para tratar de assuntos referentes a passagem da tocha em Guapimirim

0
479
Uma equipe formada por profissionais e autoridades das principais áreas da cidade estiveram parte do dia reunida para tratar de assuntos sobre a passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Guapimirim.

O evento ocorrerá no dia 30 de julho, cinco dias antes do início das Olimpíadas. Os olhos de todo o mundo estarão voltados para a cidade, que recebe a tocha de uma forma especial, já que dois atletas municipais a conduzirão.

A reunião aconteceu na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Estiveram presentes o secretário Rui Aguiar, que está a frente da pasta, o prefeito Marcos Aurélio Dias, Veronica Stiepanowez , delegada da 67ª Delegacia de Polícia Civil, em Guapimirim,  representante da Polícia Rodoviária Federal, o representante da CRT, , o secretário de saúde, Mario Morales, o coordenador da Guada Municipal e Defesa Civil, José Ricardo, o secretário de Obras, Marlon Vivas, coordenadores da secretaria de Turismo e profissionais da área de comunicação do município.

“Em breve a população receberá todas as instruções sobre como faremos este evento. Todo secretariado está comprometido a apoiar e dar o suporte necessário”,  destacou o prefeito Marcos Aurélio Dias.

O secretário Rui Aguiar lembrou a importância  de termos sido selecionados e como o comércio local e turismo será impulsionado.

“Em breve nos reuniremos com representantes das pousadas. Creio que muitas pessoas dormirão na cidade no dia anterior e isso fomenta nosso comércio. Sem contar com a quantidade de jornalistas do mundo a fora que estarão aqui”, comemora o secretário que agora está á frente das pastas de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, além da Educação.

Periodicamente o grupo estará reunido para propor e colocar em prática planos de ações para o recebimento da Tocha Olímpica, assim como de todos os turistas e atletas que virão para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA