Super Laranja é o novo mascote do Shopping Nova Iguaçu

112

Depois de um concurso interativo com engajamento da população da Baixada Fluminense, o Shopping Nova Iguaçu agora tem um mascote para chamar de seu.

O Super Laranja foi escolhido através de uma votação popular com mais de 13 mil votos. E vai ser em 12 de outubro, Dia das Crianças, que o novo representante do estabelecimento vai fazer sua grande estreia, desfilando pelos corredores do shopping e animando o público, sejam adultos ou crianças. A partir daí, será possível ver o Super Laranja nas redes sociais, nos eventos e demais ações do empreendimento.

O pequeno criativo responsável pelo desenho se chama Pedro Henrique Viannay, de 10 anos, morador de Nova Iguaçu que se inspirou em uma atividade histórica para chegar ao personagem final. É que a laranja tem um significado especial para a cidade: No século XX, a principal atividade passa a ser o plantio de laranjas. Os pomares de Nova Iguaçu se estendiam por toda a Estrada de Madureira, Cabuçu, Marapicu, alcançando também Itaguaí. Na época, Nova Iguaçu ficou conhecida como “Cidade Perfume” por causa do cheiro das frutas. A arte final com esse elemento ficou por conta do ilustrador Guilherme de Sousa. A agência Binder, responsável pelas campanhas do shopping, participou de todas as etapas do concurso.  

O processo para chegar a esse resultado começou com a inscrição dos desenhos das crianças e cadastramento do portfólio de ilustradores e artistas gráficos. Foram selecionados 20 desenhos e 10 artistas, que receberam dois projetos para ilustrarem. Desses, cinco foram selecionados para um focus group com crianças da região e filhos de colaboradores do shopping, onde o conteúdo foi analisado a partir da reação delas, ficando dois concorrentes para a final. Esta parte do processo criativo foi inspirada nos ‘’videos reacts’’, que estão em alta na internet, nos quais as pessoas se identificam com as reações, como se enxergassem elas próprias no vídeo. Depois da votação via stories do Instagram, o Super Laranja foi o escolhido pelo público.

Para Daniela Beigler, gerente de Marketing do shopping, todo o processo foi muito inspirador. ‘’O desenho estimula a imaginação e é uma das maiores formas de expressão das crianças. A ideia de pautar o concurso com base nessa atividade era captar a inteligência e a sensibilidade delas. Desde o início a ideia foi criar um mascote que tivesse relevância para esse público, evidenciando a importância dos pequenos em todas as etapas e gerando identificação com um personagem que passará a figurar nos nossos eventos’’, conta. Daniela também reforça que chamar designers e artistas gráficos locais para participar do concurso foi essencial para lembrar a importância da arte para a formação da sociedade, além de valorizar a mão de obra local.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.