Shopping Nova Iguaçu realiza plantio de cerca de 8 mil árvores nativas

1604
Mais novo empreendimento da Baixada Fluminense colabora na preservação e reflorestamento da Serra da Madureira

O Shopping Nova Iguaçu deu início ao plantio de cerca de 8 mil árvores nativas no entorno da reserva do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, na Serra da Madureira. Cerca de 75% das mudas previstas no projeto já foram plantadas e o restante do cultivo será concluído até a inauguração do empreendimento.

serra_de_madureira01

O projeto prevê ainda o monitoramento e manutenção das novas árvores durante um período de dois anos pelo shopping que leva o nome da cidade até as plantas atingirem a autossuficiência.

Para o superintendente do Shopping Nova Iguaçu, Julio Ferrer, o projeto foi uma excelente oportunidade para colocar em prática um dos principais valores da companhia: fazer a diferença.

“Aproveitamos esta oportunidade e ampliamos ainda mais o projeto de replantio de árvores. Escolhemos, então, a área próxima ao Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, na Serra da Madureira, que tem uma enorme relevância ambiental para a região, por ter importantes rios que o cortam, além de ser um local querido pela população para passeios e trilhas”, completa Ferrer.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
QUEIMADAS E DESMATAMENTO PREJUDICAM SERRA DE MADUREIRA

Para a Prefeitura de Nova Iguaçu, o plantio realizado como medida compensatória pelo empreendimento demonstra comprometimento com questões que vão além das econômicas. “Ficamos muito felizes de ter parceiros como o Shopping Nova Iguaçu, que acredita e investe na cidade não apenas no âmbito econômico, mas também cumprem com as suas responsabilidades socioambientais. A construção em si do shopping em uma cava de pedreira já é um exemplo de como trabalhar um passivo ambiental”, conclui Giovanni Guidone, Secretário Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente.

Roberta Fonseca, diretora executiva da Verde Engenharia e consultora especialista em planejamento e gestão ambiental, acredita que o diferencial do Shopping Nova Iguaçu está no compromisso de fazer a diferença. “O shopping foi além das suas obrigações e se preocupou em realizar um estudo completo das espécies da região para chegar o mais perto possível da recomposição florestal efetiva, promovendo um aumento da biodiversidade local integrada a reserva”, detalha Roberta.

​O reflorestamento contará com as empresas da própria Baixada Fluminense para plantio e fornecimento das mudas, além de realizar o monitoramento do projeto.

Sobre Shopping Nova Iguaçu:

Localizado na antiga Pedreira Vigné, o Shopping Nova Iguaçu é o primeiro empreendimento da Baixada Fluminense com conceito multiuso. Próximo à Via Dutra e à Via Light, o shopping que leva o nome da cidade contará com uma atmosfera moderna e de qualidade, que trará marcas exclusivas para a região, além de reunir opções de serviço, entretenimento e lazer pensados especialmente para atender as necessidades da clientela local e proporcionar uma experiência única aos consumidores. O shopping é o 22º e 1º da Baixada Fluminense do portfólio da Ancar Ivanhoe, empreendedora e administradora do segmento, presente nas cinco regiões no Brasil.

nova-iguacu-shopping

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.