Sebrae/RJ promove cursos na Baixada Fluminense para empreendedores do Setor de Beleza

Só na Baixada Fluminense, são mais de 25 mil pequenos negócios no ramo da estética

0
847

Beleza que põe mesa! Empreendedores da Baixada Fluminense sustentam famílias com trabalhos de manicures, esteticistas e cabeleireiras.

É grande a importância do Setor de Beleza para a geração de emprego e renda na Baixada Fluminense: segundo dados do Sebrae/RJ, os treze municípios da região contam com mais 20.500 manicures, pedicures e barbeiros e com 5.200 depiladores, esteticistas, maquiadores e outros especialistas da área.

Para atender a todos estes profissionais que estão sempre em busca da otimização de seus serviços, o Sebrae/RJ mantém uma série de cursos, workshops e palestras voltados para os empreendedores dedicados a estas atividades.

Por isso, nos dias 21, 22, 28 e 29.03 será realizada mais uma turma do curso Gestão e Finanças para Salões de Beleza. Customizado para as necessidades do segmento, o curso aborda de forma prática, entre outros temas, os cuidados necessários com o caixa, o pagamento de impostos e fornecedores, a formação de preços, a gestão de estoques e do uso da água e da energia: todos, fatores que garantem a margem de lucros e que podem, literalmente, significar o sucesso ou o fracasso de um pequeno negócio, no setor. O investimento é de R$ 140,00 e o curso acontece das 9 às 18h. E no dia 18.04 será a vez do curso Layout para Salões de Beleza. Além de promover a otimização e embelezamento do espaço, o layout correto de um salão também concorre para o cumprimento de normas técnicas voltadas para a higiene e a segurança. O investimento é de apenas R$ 30,00 e o curso acontece das 9h30 às 13h30.

As duas iniciativas terão lugar no escritório regional Baixada I do Sebrae/RJ em Nova Iguaçu, que fica na Travessa Irene, 46 – Centro. Informações e inscrições podem se obtidas pelos telefones 0800 570 0800 ou 2667-3955.

DEIXE UMA RESPOSTA