Saúde na mira de novos prefeitos da Baixada

Hospitais de Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu nos planos dos novos prefeitos

0
79

Nova Iguaçu – Na semana passada o prefeito eleito de São João de Meriti, Dr. João (PR), assinou carta se responsabilizando pela reabertura da UPA de Jardim Íris, como UPA pediátrica, e construção de um hospital geral na cidade, dentre outras melhorias.

Em situação parecida, os novos prefeitos de Nilópolis, Caxias e Nova Iguaçu afirmam que vão reabrir unidades de saúde que estão fechadas.

Fechado desde 2009, o Hospital Iguaçu foi até promessa de campanha do atual prefeito, Nelson Bornier (PMDB), mas até hoje nada foi feito. “Meu projeto é instalar um Centro de Imagens no Hospital Iguaçu e transformá-lo em uma unidade de referência para cirurgias eletivas”, disse Rogerio Lisboa (PR).

Em Nilópolis, apenas a emergência do Juscelino Kubtschek, que deveria ser inaugurado ano passado, reabriu este ano e funcionando parcialmente. A UPA pediátrica está fechada e sem previsão de reabertura.“Demorou mais de três anos para construir outro hospital e mesmo assim o térreo é precário. Vamos aplicar todos os esforços para terminar de construir os outros andares. O fechamento da UPA foi outro absurdo” disse Farid Abrão, prefeito eleito de Nilópolis.

Em Caxias, Washington Reis (PMDB), disse que vai trabalhar para reabrir a emergência do Hospital Moacyir do Carmo e do Hospital Duque, além da finalização do Hospital da Mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA