Réplica de habitação criada pela ONU e ACNUR para refugiados, no Grande Rio

77

Buscando sensibilizar a população acerca da questão do refúgio, no Brasil, e contribuir para uma melhor receptividade às pessoas provenientes de países em situações de vulnerabilidade, o Shopping Grande Rio, em parceria com o Sesc RJ, recebe a campanha ‘Em Casa, no Brasil’.

No Estacionamento do Shopping, o visitante terá uma experiência imersiva nas histórias de deslocamentos por meio de uma réplica de uma unidade habitacional criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), através da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidades para os Refugiados), para abrigos e campos de refugiados. A mostra é gratuita e ficará aberta ao público até 13 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. A classificação etária é livre.

O objetivo principal da mostra é o de abordar questões relacionadas aos refugiados, situação recorrente nos dias de hoje, e com isso, reduzir a xenofobia e os preconceitos que permeiam o assunto e, assim, construir um ambiente favorável socialmente para a integração das pessoas.

A campanha ‘Em Casa, no Brasil’, faz parte de uma ação criada pelo Sesc RJ para celebrar o Dia Internacional do Refugiado, comemorado no último mês. Uma data importante do calendário mundial para destacar a questão do refúgio e das migrações forçadas. Um fenômeno internacional que ganha contornos de drama e chama atenção para um problema social muito sério e desafiador. Diante disso, o Sesc RJ tem se estruturado para auxiliar nessa temática, voltando programações e projetos para auxiliar pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas, famílias e todas suas referências simbólicas e de pertencimento.

Serviço

Shopping Grande Rio, em parceria com o Sesc RJ, recebe réplica de habitação criada pela ONU e ACNUR para refugiados

  • Período: Até 13 de agosto de 2019
  • Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h
  • Local: Estacionamento
  • Classificação: Livre
  • Entrada: Gratuita

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.