Programa Dupla Escola: iniciativa promove curso de Logística em colégios de Mesquita e Queimados

Lojas Americanas faz parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e alunos terão cursos de formação profissional em Logística

0
114

O Colégio Estadual São João, em Queimados, e o CIEP 111 Gelson Freitas, em Mesquita, foram beneficiados com o Programa Dupla Escola, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro que conta, também, com o patrocínio da Lojas Americanas nessas duas escolas.

A partir do projeto, a empresa está desenvolvendo uma série de ações para adaptar as salas de aula em espaços de capacitação logística para que os alunos se tornem profissionais desse mercado.

Entre as ações desenvolvidas pela Lojas Americanas, desde o início de 2016, estão a montagem de laboratórios, adaptações físicas e compra de equipamentos e materiais didáticos visando melhorias nos espaços educacionais para a implantação de disciplinas técnicas profissionalizantes a partir de 2017.

O Programa Dupla Escola oferece atualmente turmas específicas de Ensino Médio com horário integral nas duas escolas de Mesquita e Queimados. O programa está implementando, em parceria com o Senac RJ, o curso Técnico em Logística e irá beneficiar cerca de 130 alunos por ano. Com o curso, os alunos sairão técnicos em Logística e poderão atuar em um setor que emprega um grande número de profissionais no estado do Rio de Janeiro, especialmente na Baixada Fluminense onde se localizam as duas escolas e também Centros de Distribuição de grandes de empresas do estado.

No CIEP 111 Gelson Freitas, as reformas incluíram conserto do telhado, reforma dos banheiros, instalação de bebedouros e pintura. Nos próximos meses, serão montados os laboratórios de Logística e Informática com equipamentos modernos para as aulas práticas, além de um laboratório de ciências. Os alunos do Colégio Estadual São João tiveram as salas de aula totalmente adaptadas para o curso profissionalizante. A escola também irá receber os laboratórios de Logística com equipamentos especializados e de Informática com notebooks e projetores interativo.

“A educação é um dos pilares que orientam a nossa política de sustentabilidade. Contribuir para a formação de jovens no ensino profissionalizante é confiar no crescimento e desenvolvimento do nosso país”, destaca Carlos Padilha, diretor da Lojas Americanas.

Além de apoiar um ensino profissionalizante de qualidade, a proposta do projeto é também evitar a evasão escolar. Essa é mais uma iniciativa que integra o posicionamento de responsabilidade social da Companhia.  O Programa Dupla Escola tem como objetivo transformar a unidade escolar convencional em um espaço de oportunidade para o aluno, onde ele entenda que o investimento nos estudos é importante para o seu futuro.   “Este é um legado que beneficiará todos os estudantes matriculados nessas escolas da Baixada Fluminense, que farão o Ensino Médio e sairão com um curso Técnico de Nível Médio no currículo”, disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

DEIXE UMA RESPOSTA