Prêmio Baixada abre inscrições para sua 15ª edição

0
181

As inscrições para concorrer a 15ª edição do Prêmio Baixada já estão abertas.

Esse ano serão premiados 11 segmentos e estão aptos a concorrer tanto pessoas físicas quanto ongs e instituições que atuem na região. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro pelo site www.forumculturalbfluminense.org.br onde o proponente irá encontrar o edital do Prêmio e o formulário de inscrição.

Os segmentos que serão premiados pelo Prêmio Baixada são os seguintes: Artes cênicas; Artes Visuais e Artes Digitais e Eletrônicas; Audiovisual; Cidadania; Comunicação e Mídias Interativas; Literatura; Música; Patrimônio Cultural; Produção acadêmica/ Ciência; Produção Cultural e Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

premiobaixada-portal-baixadaO Prêmio Baixada foi idealizado e é organizado pelo Fórum Cultural da Baixada Fluminense, acontece desde 2002, e tem como objetivo valorizar, divulgar, promover e fortalecer as ações de pessoas e instituições que militem na produção cultural e artística, dando visibilidade às melhores atuações em cada segmento, e estimulando que estas sejam reconhecidas por todos. A cada ano, acontece num dos 13 municípios da nossa região. O primeiro foi realizado no município de Duque de Caxias (2002). E assim foram: São João de Meriti  em 2003;  Nilópolis em 2004; Queimados, 2005;  Nova Iguaçu 2006;  Belford Roxo,  2007; Magé 2008; Seropédica 2009; Paracambi 2010;  Itaguaí 2011; Guapimirim 2012; Japeri 2013 Mesquita, 2014 e Duque de Caxias, 2015.

Neste ano o cerimonial de entrega acontecerá na cidade de Nova Iguaçu, e o edital já está aberto às inscrições nos seguintes segmentos: Artes cênicas; Artes Visuais e Artes Digitais e Eletrônicas; Audiovisual; Cidadania; Comunicação e Mídias Interativas; Literatura; Música; Patrimônio Cultural; Produção acadêmica/ Ciência; Produção Cultural e Responsabilidade Social e Sustentabilidade.


O Prêmio é uma realização do Fórum Cultural da Baixada Fluminense, que tem por objetivo com essa premiação divulgar, valorizar e promover ações e pessoas que atuem em diversos setores da sociedade civil baixadense com comprovada atuação no desenvolvimento cultural e humano da região. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 05 de novembro, no Shopping Nova Iguaçu, localizado na Estada Abilio Augusto Távora, bairro da Luz, Nova Iguaçu.

DEIXE UMA RESPOSTA