Para Eduardo Paes Olimpíada é uma oportunidade desperdiçada

Para a mídia internacional, "aqui só tem zika e pessoas atirando umas nas outras"

0
153
A menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos do Rio, o prefeito Eduardo Paes voltou às declarações polêmicas, desta vez em entrevista à edição desta segunda-feira (11) do jornal britânico The Guardian. Para o prefeito, a Olimpíada é uma “oportunidade perdida”.

“Não estamos nos apresentando bem (…) Com essa crise econômica e política, com todos esses escândalos, este não é o melhor momento para estar nos olhos do mundo”, afirmou Paes, acrescentando que existe exagero da imprensa estrangeira ao reportar os problemas do Rio. “Se você olhar para a mídia internacional, parece que aqui só tem zika e pessoas atirando umas nas outras. Isso me deixa louco”.

Bastante criticado pela imprensa em relação ao legado da Olimpíada — o próprio Paes já apontou uma série de faltas do governo do estado, como a conclusão da Linha 4 do metrô e da despoluição da Baía de Guanabara — o prefeito rebateu o argumento de falta de investimentos na capital.

“Nunca houve tanta transformação nesta cidade para as pessoas pobres. Os Jogos Olímpicos são uma grande inspiração para que as coisas sejam feitas”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA