Paolla Oliveira grava clipe em terreiro de candomblé em São João de Meriti

73

Paolla Oliveira foi a sensação de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (6). Rainha de bateria da Grande Rio, a intérprete de Vivi Guedes em “A dona do pedaço” se vestiu de branco e apostou em acessórios com búzios para gravar o clipe da escola de samba em homenagem ao pai de santo Joãozinho da Gomeia, considerado o pai do candomblé. Ele nasceu na Bahia e fez história como um dos mais famosos líderes religiosos do Brasil.

A preparação para o vídeo começou às 6h com a equipe técnica ajustando toda a locação e a atriz chegou ao terreiro de candomblé já pronta para gravar às 10h30. Por lá, todos os integrantes da escola de Caxias se vestiram de branco em homenagem à religião de matriz africana. Logo depois, a equipe gravou a segunda parte do vídeo na quadra da agremiação, e o trabalho foi encerrado quase às 19h.

Já na quadra da escola, Paolla usou um vestido vermelho em homenagem a uma das cores da Grande Rio. Por lá, ela foi bastante assediada e deu show de simpatia e samba no pé. Quem esteve ao lado da atriz a todo momento foi o promoter David Brazil. As gravações na escola de samba e no terreiro, emocionaram os envolvidos no vídeo. Além da homenagem ao rei do candomblé, a ideia também é levantar o debate sobre intolerância religiosa, principalmente, porque muitos terreiros em Caxias, município da Baixada Fluminense onde fica a sede da Grande Rio, têm sofrido com ataques e depredações de criminosos.

Na última cena gravada, um pastor, um padre e um pai de santo se abraçaram como forma de pedir paz. A produção ficou por conta de Kondzilla.

Com o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias” para o Carnaval de 2020, a Acadêmicos do Grande Rio surpreendeu com o tema nada comercial, diferentemente de anos anteriores, e em homenagem aos orixás. Paolla foi coroada rainha de bateria na escola por sua antecessora e colega de trabalho, Juliana Paes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.